Início Notícias ShoeShop é considerada a primeira rede focada na Classe C

ShoeShop é considerada a primeira rede focada na Classe C

A ShoeShop, rede de lojas de calçados femininos, acaba de ser formatada para virar franquia. A rede nasceu em 2010, em São Paulo e já conta com sete lojas nos principais shoppings e ruas de São Paulo, além do e-commerce que atende a todo o Brasil.

O foco da rede nesse ano é a expansão na cidade de São Paulo e cidades próximas à capital. `Queremos dar uma atenção especial para os primeiros franqueados, por isso não queremos ir para lugares distantes`, diz o sócio da rede, Luiz Francisco Salles Pinto.

Com experiência pessoal de mais de 15 anos no varejo de calçados femininos, o empresário enxergou uma brecha no mercado. `Muitos players não atendem o público da Classe C, simplesmente por questões relacionadas a posicionamento e estratégias. Por outro lado, os que optam em vender para esse perfil de consumidor não oferecem uma boa experiência de compra`, avalia.

É nesse espaço que a ShoeShop se diferencia. A marca trabalha com produtos que unem alta qualidade, conforto e as últimas tendências da moda, isso tudo com preço acessível. `Como o mercado está aquecido e o nosso posicionamento nos permite uma cobertura muito maior do que os players existentes acreditamos que a expansão por franquias nos dará visibilidade de uma forma mais rápida e sólida e com bons resultados para os franqueados`, completa. 

A ShoeShop é voltada para a mulher antenada, descontraída, moderna e bem informada. `Oferecemos um atendimento e produto de primeira, mas com preços acessíveis para classe C. Além de ter muitas informações de moda e tendências agregadas aos produtos`, conclui Luiz Francisco Salles Pinto.

O atendimento é outro diferencial da marca, as vendedoras são treinadas para abordar e interagir com as clientes. Elas são pró-ativas e oferecem um atendimento personalizado, mas sem deixar as consumidoras incomodadas.

Os franqueados receberão todo suporte necessário, desde treinamento para franqueado, análise do ponto comercial até projeto arquitetônico e visual merchandising.

Ficha Técnica – ShoeShop
Capital de giro: a partir de R$ 45 mil 
Taxa de franquia: R$ 29 mil
Taxa de royalties: 17% sobre o custo dos produtos comprados para venda
Taxa de publicidade: 3% sobre a venda
Faturamento médio mensal: de R$ 55 mil a R$ 200 mil
Prazo de retorno: de 18 meses a 29 meses
Número de funcionários: de 4 a 12
Área da unidade: de 40m² a 60 m²
Prazo de contrato: 5  anos
Associada à ABF: Sim
Contato: (11) 2692-4657 ou www.shoeshop.com.br

Sobre a Shoe Shop

Fundada em 2010, em São Paulo, a ShoeShop nasceu para atender a uma demanda no mercado de calçados femininos. Seu diferencial é aliar bom atendimento, arquitetura arrojada e produtos exclusivos a preços acessíveis. Em 2011 a ShoeShop optou pelo crescimento como franquia e se tornou afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). 
Atualmente a marca tem seis unidades em shopping: Shopping Campo Limpo, Mauá Plaza Shopping, Shopping Penha, Shopping Raposo, Osasco Plaza Shopping e Jundiai Maxi Shopping, uma loja de rua na Vila Mariana e a uma loja online que vende para todo o Brasil (www.shoeshop.com.br).

Informações para a imprensa 
(11) 3473-1060
Caroline Tondato – (11) 8183-4482
Iza França – (11) 7644-4496
Luis Fernando Klava – (11) 8259-1080