ABF marca presença no evento Peru Service Summit 2011

A ABF participou nos dias 13 e 14 de outubro do evento promovido por Prom Peru, com apoio da Câmara Peruana de Franquias. O Peru Service Summit é um encontro de negócios, palestras e  feira de franquia, com cerca de 20 expositores. 
Além da ABF, que promoveu uma palestra sobre o mercado brasileiro, o evento contou com a presença de representantes de países como Colômbia, Equador, Chile, Venezuela, Argentina e México.

Entre as empresas participantes estavam a brasileira Hering, as empresas espanholas Publipan, Clean Clean e Consultoria Tormo,  as peruanas: Multident, Frutix (Yoguteria), Do it (bijouterias) e os restaurantes Embarcadero, Caplina, El Pollo Real, El Harike, Mil Costillitas, Las Canastas e Segundo Muelle.

O mercado peruano

O Peru conta hoje com uma população de 32 milhões de habitantes. As principais cidades são: Lima (Capital) com 8 milhões, Arequipa com 2 milhões e Trujlo com 1,8 milhões de habitantes.

Lima possui 6 grandes shoppings:  El Jocquei Plaza, Larcomar, Angamos, Open Plaza (o mais novo e moderno) e Plaza Lima Norte e Sul. Arequipa já conta com 5 shoppings em atividade. O Peru tem hoje apenas 48 franquias nacionais,  das quais 70% são restaurantes. Das franquias nacionais há 14 cadeias em 16 países e  65% dos negócios de franquia estão em Lima. A economia cresce a uma taxa de 7% ao ano com baixa inflação (em torno de 3%).