Semana Onda Digital ABF Rio debate transformação digital e o novo comportamento do consumo

Onda Digital

Com dinamismo e conteúdo riquíssimo, começou ontem (22/02) a Semana Onda Digital da ABF Rio. Até sexta, serão debatidos alguns temas sobre o comportamento do consumidor, a importância da comunicação para o franchising, Educação a Distância, Ferramentas de vendas, Transformação digital e engajamento das equipes.

Abrindo os trabalhos na manhã de segunda, o presidente da entidade, Beto Filho, falou sobre o atual cenário da economia e destacou os benefícios e as oportunidades de se investir no franchising em tempos de pandemia. Além disso, apresentou a nova data da Expo Franchising ABF Rio, que irá acontecer presencialmente de 11 a 13 de novembro de 2021 no Centro de Convenções SulAmérica, região central do Rio de Janeiro.

Além do presidente, a diretora de Criação da Agência Flex, Priscila Paranhos, ministrou palestra sobre a importância da comunicação no Franchising e as adaptações das empresas ao novo consumidor.

Para a executiva, as redes devem dar atenção às mudanças e serem criativas para atender aos diferentes públicos, entendendo as necessidades de cada um.  “As marcas precisam estar atentas e se manter informadas. A experiência da marca é experiência de vida. Tudo no digital já existia. Esse comportamento está relacionado a engajamento, a compartilhamento, mas principalmente a percepção de que não há lugar fixo. Para entender o comportamento do consumidor, entenda você mesmo, pois todos mudaram.  Temos que estar alinhados com esse novo momento”.

Na parte da tarde, um grande bate-papo fechou o primeiro dia do evento. Mediado pelo diretor de Relações Institucionais da ABF Rio, Rogério Gama, o bate-papo contou com a participação do CEO do Grupo Alento e vice-presidente da ABF Rio, Luiz Felipe Costa, da diretora de Marketing e Comercial da Dermage, Viviane Soares, e da Supervisora de Campo do Werner Coiffer, Patricia Venturini.

Os participantes apresentaram algumas ações elaboradas dentro de suas redes para se adaptar à transição e à interação entre o atendimento físico e o digital. As palavras que resumem o bate-papo são “aprendizado e adaptação”.

“As empresas se reinventaram de uma forma absurda, fizemos em semanas, projetos que estavam no papel. Tivemos um grande aprendizado”, declarou Viviane.

“O Franchising cresceu após a crise. As marcas que se adaptaram e conseguiram passar confiança e transparência nos seus processos, são as que sobreviveram nessa pandemia”, afirmou Luiz Felipe.

“Fizemos uma grande reformulação na nossa rede. Criamos alternativas, buscamos novos parceiros, adaptamos a nossa comunicação e cuidamos dos nossos clientes externos e internos com todo o treinamento e suporte até mesmo psicológico”, disse a diretora da Dermage.

“Esse momento trouxe mesmo um grande aprendizado. Mesmo a distância, as redes e seus colaboradores ficaram mais próximos. Houve mais empatia nesse processo de adaptação”, finalizou Rogério.

O evento 100% online vai até o dia 26 de fevereiro, com a participação de especialistas e com temas importantes sobre o mercado digital para o franchising. Participe pelo Youtube ABF Rio.