Sabrina Sato entra para o franchising

A artista lança a rede Odonto Special em sociedade com o cunhado – o dentista Felipe de Abreu Junior – e o Grupo Kalaes

Modelo, bailarina, humorista, apresentadora, fashionista, empresária, rainha do Carnaval, atriz e mãe da pequena Zoe, de sete meses. São muitas as facetas de Sabrina Sato. Nascida em Penápolis, no interior de São Paulo, a bela, hoje com 38 anos, desde criança indicava que seria artista.

Seu foco inicial era a dança. Durante toda a infância e a adolescência fez aulas de jazz e balé.

Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo para estudar na Companhia Ballet Stagium, uma das mais prestigiadas do Brasil e aos 17 iniciou o curso de graduação em dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Todo o esforço e dedicação deram certo. Em 1999, ela foi aprovada em uma seleção para integrar o corpo de baile do programa Domingão do Faustão, da rede Globo. Lá ficou por quase um ano, até que resolveu fazer faculdade de Jornalismo. Inquieta, largou os estudos pouco depois e se inscreveu para o Big Brother Brasil 3, em 2003.

Apesar de não ter saído vencedora do reality show, seu sucesso foi arrebatador. Tanto que, logo depois de deixar a “casa mais vigiada do Brasil”, entrou para o humorístico Pânico, onde ficou por dez anos. Com a carreira consolidada, a multiartista deu um passo adiante em 2013 e estreou o Programa da Sabrina, na Record, encerrado em março deste ano – em breve ele deve voltar ao ar em outra atração.

Nesse período, Sabrina tornou-se uma das estrelas mais queridas do grande público e idolatrada pelo mercado publicitário. Para ter uma ideia do seu “poder”, a Celebrity Ibope Repucom, pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatísticas (Ibope) que quantifica e qualifica as percepções da população do País sobre as celebridades, revelou que ela é conhecida por 96% das pessoas e que o nível de aceitação das recomendações que faz em propagandas chega a 71%.

Outro estudo, esse realizado pela Ilumeo – empresa de criação e aplicação de métodos de análise –, constatou que cerca de 40% dos consumidores da classe C comprariam marcas que ela anunciasse e em torno de 36% recomendariam para amigos e familiares. Esse público a analisa como determinada (54%), sedutora (58%) e fã de desafios (48%).

O levantamento destacou ainda que Sabrina é muito bem vista pelos clientes da classe A. Quando ela fala, 63% prestam atenção, 57% confiam no que diz, 63% a consideram honesta e/ou sincera e 63% comprariam produtos que ela anunciasse e indicariam para amigos e familiares.

Aposta no franchising

Ícone de moda, beleza e carisma, a apresentadora tem como diferencial a facilidade em transitar entre todos os públicos. Crianças, adultos e idosos a adoram. Não à toa, é um dos nomes mais fortes no ramo de licenciamentos. Atualmente, ela tem uma média de 15 produtos assinados com seu nome, como roupas, calçados, acessórios, maquiagens e cosméticos.

Diversas franquias também apostam nela. Mas até recentemente, a musa, que é sócia dos irmãos Karina e Karin no escritório de agenciamento de artistas Sato Rahal Empreendimentos Artístico e na academia butique Fi2You não pensava em lançar a sua própria marca.

A história mudou há pouco tempo, quando seu cunhado, o cirurgião-dentista Felipe de Abreu Junior, lhe propôs a criação de uma rede de clínicas odontológicas. Assim nasceu a Odonto Special, que conta ainda com a parceria do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.

“Sempre me preocupei com a minha saúde bucal e, hoje, estudos mostram que ela é de extrema importância para o organismo como um todo”, comenta. “Com a experiência do Sidney Kalaes e do doutor Felipe decidimos fundar uma marca que pudesse oferecer tratamentos de qualidade, com atendimento personalizado e um modelo de negócio rentável”, acrescenta.

Para a artista, o franchising é uma oportunidade mais segura para quem quer empreender e ter seu próprio negocio. “Por já ser testado e aprovado, os riscos são menores”, pontua. E ela adianta que haverá mais novidades em breve: “Estamos em fase final de negociação com uma marca do segmento de restaurantes japoneses”.
Odondo Special: meta é chegar a 300 unidades até 2024

Há cerca de seis anos, o cirurgião-dentista Felipe de Abreu Junior vem amadurecendo a ideia de montar uma rede de clínicas odontológicas. Sem experiência no ramo de franchising, ele buscou o Grupo Kalaes, presidido por Sidney Kalaes, nome conhecido nacionalmente no ramo de franquias, e sua cunhada, Sabrina Sato.

“Tive muita dificuldade nas áreas de gestão, administração e marketing quando montei minhas clínicas, já que na faculdade não aprendemos isso. Então eu pensei em um negócio que oferecesse excelente suporte para o dentista e franqueado e atendimento de qualidade e preço justo ao cliente”, informa Abreu Junior.

Em 2017, o trio iniciou a formatação da Odonto Special e, em maio deste ano, anunciou seu lançamento – a apresentação oficial será na ABF Franchising Expo 2019, em São Paulo e a primeira unidade abrirá em julho, no bairro da Lapa, também na capital paulista.

Segundo Kalaes, o que diferencia a nova marca das demais, além dos pontos citados por seu sócio, é a utilização de equipamentos de última geração. “Buscamos o que existe de melhor e mais moderno no mercado, como as câmeras intra-oral, tudo para promover o máximo de conforto, qualidade e segurança nos tratamentos”, afirma.

Dentre as especialidades oferecidas pela marca estão clínica geral, cirurgia, endodontia, estética, implantes, odontopediatria, ortodontia, periodontia e próteses. Além disso, a rede contará com o apoio de uma Universidade Corporativa, para a formação de equipe e treinamento dos dentistas com a metodologia adotada.

Expansão

O objetivo dos sócios da Odonto Special é fechar 2019 com cinco unidades abertas e dez contratos assinados e atingir 300 operações em todo o País em um prazo de cinco anos.

Para isso, Kalaes relata que eles trabalharão com másteres franqueados regionais. “Teremos sócios em cada região do Brasil, assim conseguiremos crescer de maneira uniforme e rápida e estar próximo do franqueado”, finaliza.