Reunião da ABF Centro-Oeste trata da nova Lei de Franquias e temas locais

Centro-Oeste
Associados reunidos no 4º e último Encontro de 2019 da ABF Regional Centro-Oeste

A Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF) se reuniu no último dia 20 de novembro em Brasília com os associados e o empresariado local para um debate sobre ações do dia a dia das franquias e o mercado na região. O 4º Encontro Regional de 2019 foi o último do ano no Centro-Oeste.

Conduzido pela diretora regional Claudia Vobeto, o evento contou com a presença do presidente da ABF André Friedheim que fez uma análise aprofundada do desempenho do franchising no 3º trimestre de 2019. Além dos indicadores nacionais, o executivo trouxe também uma avaliação sobre o crescimento regional do setor.

Durante o encontro, o diretor institucional da ABF Sidnei Amendoeira tratou, dentre outros assuntos, do Projeto de Lei (PL) 219/2015, o novo marco legal do franchising brasileiro, aprovado pelo plenário do Senado no último dia 6 de novembro.

Além dos palestrantes, participaram do evento o diretor executivo Marcelo Maia e a conselheira da ABF Cristina Franco. O Encontro Regional foi recheado de temas relevantes para o franchising brasileiro, como a transformação digital e o novo texto da Lei de Franquias. Líderes do franchising brasileiro, de marcas associadas à entidade, como Alexandre Guerra, da rede Giraffas, estiveram por lá.

De acordo com Claudia, esses encontros são importantes para o fortalecimento da entidade em todo o País. “Somos uma associação presente.  E ouvir o empresariado é uma forma de conhecermos o dia a dia das marcas para atuarmos e as apoiarmos cada vez mais, buscando sempre o melhor para os nossos associados”, ressaltou a diretora regional.

Foto: ABF/Divulgação