Regional ABF Interior faz sua primeira reunião de 2019

Encontro foi o primeiro com Rogério Gabriel à frente da diretoria regional

1ª reunião da ABF Regional Interior do ano reúne franqueadores da região de São José do Rio Preto

Na terça-feira, dia 20, foi realizado em Cedral, cidade da região metropolitana de São José do Rio Preto, o primeiro encontro da ABF Interior de São Paulo. A reunião aconteceu na sede da iGUi e contou com a participação de franqueadores da região. Conduzida por Rogério Gabriel, fundador da MoveEdu e novo diretor regional interior de São Paulo, e por Edmour Saiani, sócio-fundador da Ponto de Referência, o encontro abordou temas como o desempenho do setor de franquias em 2018 e o NRF 2019, principal convenção mundial de varejo.

Rogério falou sobre os principais eventos do ano para o franchising, além de abordar temas caros ao setor como capacitação e busca de talentos. A região de São José do Rio Preto é um importante polo de franchising no estado de São Paulo e muitas redes de sucesso nasceram ali. Por isso, é importante acompanhar de perto esse mercado: “Temos muitas sedes e unidades de franquia que atuam em São José do Rio Preto e entorno. Consequentemente, é natural que a Regional Interior tenha uma atuação forte de apoio e intermediação”, diz o executivo. Um dos objetivos de Rogério como diretor da Regional é de inclusão e engajamento de redes que não são tão próximas da ABF.

O executivo apresentou também os números positivos do franchising em 2018, que apontaram um crescimento nominal de 7% da receita na comparação com o ano anterior.

Já Edmour Saiani, que participou do NRF 2019, em Nova York, junto com a equipe da ABF, trouxe aos participantes as principais tendências do varejo e do franchising apresentadas durante o evento. A experiência do consumidor foi um dos tópicos abordados, já que pesquisas mostram que 3 em cada 4 consumidores da geração Y (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) não querem produto, mas sim experiência.

Aberta a todos os associados, a próxima reunião da ABF Regional Interior de São Paulo está marcada para 29 de maio.

Foto: ABF/Divulgação