Comitê de Food Service debate tendências globais em investimentos no Brasil e no mundo

Food service

O Comitê de Food Service da ABF inicia o ano a todo vapor. Em seu 1º Encontro de 2019, no próximo dia 27 de fevereiro, o Comitê trará especialistas para debater importantes temas do setor. Em foco estarão assuntos relacionados a novos investimentos no mercado de franquias e no segmento de Alimentação, nacional e internacionalmente. O café da manhã será oferecido pela Duff & Phelps, empresa global de finanças corporativas, fusões e aquisições (M&A) e avaliação de empresas.

No encontro, Joshua Benn, diretor geral da Duff & Phelps e líder global da indústria de food service, e Alexandre Pierantoni, diretor geral de M&A da Duff & Phelps no Brasil e na América latina, tratarão dos seguintes temas:

  • Tendências globais do setor e as perspectivas de investimentos e consolidações no Brasil e no mundo;
  • Benchmarks operacionais e de avaliação de empresas;
  • O que buscam os investidores e quais suas contribuições de valor para os investimentos.

Os especialistas falarão a respeito dos movimentos internacionais relacionados às finanças corporativas e geração de valor para as redes, e sobre como o Brasil se insere nesse contexto. De acordo com Pierantoni, “o Brasil está com grande atratividade de investimentos nesse momento de recuperação da economia em diversos setores e o segmento de food service está passando por um momento de consolidação, com players estratégicos e financeiros que estão buscando oportunidades nesse mercado”. Segundo o executivo, há um grande movimento de importantes players do mercado em aquisições, novas marcas sendo criadas, dentre outras ações de investimento.

Na visão de Pierantoni, tamanho e presença internacional são aspectos importantes e as redes do segmento como um todo, além de investir em tecnologia, em suas operações, buscam outras alternativas de negócios. “Vemos marcas e operações que têm crescido. Por exemplo, as redes de comidas gourmet e naturais. Isso atrai o investidor e as cadeias precisam dar passos importantes e largos nesse setor”, ressaltou.

Pela abrangência e relevância do tema, a importância de participar do encontro não se restringe aos associados do segmento de Alimentação. “A ABF é como um termômetro do mercado para os associados, daí a importância de a entidade discutir temas de interesse do mercado com todos”, afirma João Baptista Junior, coordenador do Comitê de Food Service.

Ainda de acordo com o executivo, “o papel da ABF é justamente criar esse ambiente de desenvolvimento do franchising de melhor qualidade. Em especifico, eventos como este revelam o interesse do investidor estrangeiro em entrar no mercado interno, o que mostra a importância da melhora do ambiente econômico no Brasil e que voltamos a ser uma boa opção de investimento em negócios internacionais”, conclui.

Com tradução simultânea, o evento é gratuito e exclusivo para os associados da ABF. Inscreva-se! As vagas são limitadas!

Serviço:

1º Encontro do Ano do Comitê de Food Service da ABF
Data: 27/02, quarta-feira, das 9h30 às 12h.
Local: Sede da ABF Nacional – Av. das Nações Unidas, 10.989 – 9º and. – Vl. Olímpia, São Paulo, SP.
Palestrantes:
Joshua Benn, diretor geral da Duff & Phelps e líder global da indústria de food service e Alexandre Pierantoni, diretor geral de M&A da Duff & Phelps no Brasil e América Latina.