Início Notícias ABF em Ação Franchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Franchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Franchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Feira de Franquias do México e Multi-Unit Franchising Conference em Las Vegas serão realizadas em março e abril, respectivamente.

A agenda do Franchising Brasil – programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – prevê quatro missões comerciais internacionais no primeiro semestre de 2023.

Logo no início de março acontece a Feira de Franquias do México, sediada entre os dias 2 e 4 na Cidade do México.

Mais para frente, entre os dias 19 e 22, acontece a Franchise Expo Paris 2023, que, em 2022, gerou mais de US$ 340 mil e 95 novos contatos comerciais para as quinze marcas que compuseram a delegação organizada pelo Franchising Brasil.

Outro evento esperado pelos franqueadores, o Multi-Unit Franchising Conference 2023, acontece entre os dias 25 a 28 de abril em Las Vegas. Na edição passada, as sete marcas brasileiras acompanhadas pelo programa participaram de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e prospectaram US$ 2,35 milhões em negócios.

Já a quarta missão comercial no primeiro semestre de 2023 será para o Panamá, um enorme mercado em potencial, e está programada para acontecer no mês de maio, em data a ser confirmada.

“Estamos muito animados para retornar às feiras e mercados onde já tivemos ótimas experiências com franqueadores e franqueados, mas também empolgados para podermos explorar novas oportunidades de apresentar o franchising brasileiro ao mundo”, disse o gerente executivo do Franchising Brasil e gerente de Projetos Internacionais, Bruno Amado.

Sobre o Franchising Brasil

 O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Foto: ABF/Divulgação