InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Franchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Franchising Brasil planeja quatro missões comerciais internacionais para o primeiro semestre de 2023

Após encerrar a última missão comercial de 2022, prospectando mais de USD 1 milhão em viagem a Portugal, novas ações previstas para o primeiro semestre do próximo ano já começam a preencher a agenda do Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Logo no início de março acontece a Feira de Franquias do México, sediada entre os dias 2 e 4 na Cidade do México. Mais para frente, entre os dias 19 e 22, acontece a Franchise Expo Paris 2023, um dos maiores eventos internacionais do setor, e que, em 2022, gerou mais USD 340 mil e 95 novos contatos comerciais para as quinze marcas que compuseram a delegação organizada pelo Franchising Brasil.

Já outro evento bastante esperado pelos franqueadores, o Multi-Unit Franchising Conference 2023, acontece entre os dias 25 a 28 de abril em Las Vegas. Na edição passada, as sete marcas brasileiras acompanhadas pelo programa, que promoveu rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores prospectaram nada menos que USD 2,35 milhões.

E uma missão comercial inédita para o Panamá, um enorme mercado em potencial, programada para acontecer no mês de maio, mas ainda sem datas confirmadas, encerra a programação do primeiro semestre de 2023 do Franchising Brasil.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, celebra as novas missões e não tem dúvida de que vem muito mais pela frente: “Estamos muito animados para retornar às feiras e mercados onde já tivemos ótimas experiências com franqueadores e franqueados, mas também empolgados para podermos explorar novas oportunidades de apresentar o franchising brasileiro ao mundo”, conclui.

Promovendo franquias brasileiras no exterior

Em 2022, além dos países já citados, foram realizadas missões comerciais também para Colômbia, Peru, Paraguai, Bolívia e Emirados Árabes. Essas ações resultaram ao todo em quase USD 4 milhões em expectativa de novos negócios para as empresas afiliadas que participaram das viagens organizadas pelo programa.

Além das viagens recheadas de atividades de troca com investidores locais e entidades parceiras, o Franchising Brasil também promoveu iniciativas de capacitação. Essas ações  prepararam os empreendedores brasileiros para as rodadas de negócios, trazendo informações sobre os mercados, como leis de franchising, e compartilhando experiências de pessoas que já atuavam nos locais. 

“O retorno aos eventos presenciais, como feiras e missões, foram um diferencial enorme para os resultados positivos obtidos neste ano”, afirma Bruno Amado. “Temos total confiança de que no próximo ano, com as ações que já estamos planejando, vamos conseguir superar novamente todas as expectativas”, termina.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.