Programa de mentoria em franchising para jovens de comunidades forma 2ª turma

33 jovens são capacitados no curso de Mentoria em Franchising do programa Perfume do Conhecimento e alguns serão encaminhados para um mês de vivência como estágio em empresas franqueadoras mentoras.

Mentoria
Celebração: formandos e mentores comemoram a conquista

A segunda turma do programa Perfume do Conhecimento, iniciativa do Grupo Incense, parceiro do Grupo O Boticário, formou-se no último dia 9 de outubro com uma bela comemoração no Centro de Capacitação e Eventos da ABF.

O programa visa a incrementar a formação profissional de jovens com até 18 anos atendidos pela ONG Obra do Berço. A cerimônia contou com a participação de Erik Cavalheri, diretor adjunto de tecnologia da ABF e presidente do Grupo Incense, Décio Pecin, diretor de capacitação, e João Baptista Junior, coordenador do Comitê de Food Service da entidade.

Após seis semanas de uma intensa participação no curso de Mentoria em Franchising, 33 jovens, moradores de comunidades da região do bairro do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), puderam celebrar sua conquista.

Ícones do franchising falaram sobre suas trajetórias e temas importantes para inserção no mercado de trabalho foram apresentados por diversos especialistas ao longo do curso. Entre os assuntos, os jovens aprenderam sobre a transformação digital no varejo (ministrado por Eduardo Terra, da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo); como encantar o cliente e ter excelência nos serviços (com Raphael Chagas, da Uniko Consultoria) e sobre como traçar um plano de vida e buscar empresas com propósito (apresentado por Adir Ribeiro, da Praxis Business).

“Houve muito empenho, muita dedicação e muito trabalho”, conta Eleine Bélaváry, coordenadora do curso. Segundo ela, os estudantes sempre estiveram muito empenhados, engajados, participativos e não faltaram às aulas. “Eles demonstraram interesse profundo em tudo o que foi apresentado e sairão enriquecidos, com muito conhecimento e preparados para trabalhar”, enfatiza.

Como próximo passo, alguns jovens formados serão encaminhados para uma vivência de um mês de estágio nas empresas franqueadoras mentoras do programa, acompanhados por um tutor.

O programa Perfume do Conhecimento integra o projeto ChamaViva, iniciativa que congrega uma série de ações de inclusão social do Grupo Incense.

Foto: Keiny Andrade