Início ABF Rio II Processos, Produtos e Vendas são destaques em palestra da ABF Rio

Processos, Produtos e Vendas são destaques em palestra da ABF Rio

Processos, Produtos e Vendas são destaques em palestra da ABF Rio
Participantes da palestra com Gustavo Malavota (à frente, no centro) na sede da ABF Rio

Palestra a respeito da “Geração de clientes para franquias na era digital” foi ministrada pelo especialista Gustavo Malavota

“O desafio é extrair o conhecimento da nossa cabeça e inserir no processo. Crescer é uma evolução e não uma revolução”.

Essa afirmação foi feita por Gustavo Malavota, cofundador do Grupo Mola, durante sua palestra sobre “Geração de clientes para franquias na era digital”. O bate-papo foi realizado pela ABF Rio nessa terça-feira (30/01), em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro.

O especialista falou a respeito de treinamento de vendas para equipes na era digital, o que, segundo ele, requer planejamento estratégico, execução eficaz e avaliação contínua. As franquias que souberem aproveitar as oportunidades da internet e de uma equipe preparada para se comunicar com o público-alvo de forma relevante e persuasiva terão mais chances de se destacar no mercado e aumentar suas vendas. “Para conseguir vender, você tem que conhecer bem o seu produto”, explicou.

Ainda segundo o palestrante, atenção, interesse, decisão e ação constituem fatores determinantes no processo de vendas e geração de clientes, passando pela captação, reversão, conversão e retenção. Para ele, “vendas é DNA, e colocar as vendas e o cliente no centro de suas operações, desenvolvendo uma cultura que valoriza e prioriza o sucesso nas vendas e na satisfação do cliente é sinal de um crescimento sustentável da empresa”.

Malavota afirmou, ainda, que as franquias devem identificar seus pontos fortes e fracos, seus diferenciais competitivos e seu posicionamento no mercado. Segundo ele, toda geração de leads para as operações precisa ser a prioridade, além da aquisição de clientes e da definição e uso de ferramentas, enriquecimento e geração de listas e todas as ações necessárias para garantir o volume ideal de leads para a operação.

“Vendas não tem nada a ver com táticas. Tem a ver com processos. Ser tão competente que o cliente busque pela sua empresa, que valha a pena comprar com você e pague mais para você do que para o seu concorrente”, finalizou.

Foto: ABF Rio/Divulgação