Início Notícias ABF encerra participação na NRF 24, pronta para seu Pós-NRF

ABF encerra participação na NRF 24, pronta para seu Pós-NRF

ABF encerra participação na NRF 24, pronta para seu Pós-NRF
Público circula num dos corredores da feira da NRF 2024

Evento que traz insights do varejo mundial para o franchising nacional, Pós-NRF ABF reunirá especialistas do mercado no próximo dia 8/2, de forma híbrida, no Teatro Santander, em São Paulo.

A ABF encerrou sua participação no NRF Retail’s Big Show 2024 no último dia 16 de janeiro, já de olho no seu Pós-NRF. O evento que trará o que de mais importante aconteceu, tendências e insights do congresso e feira da National Retail Federation (entidade oficial do varejo norte-americano), será realizado de forma híbrida no próximo dia 8 de fevereiro, no Teatro Santander, em São Paulo. Inscreva-se aqui.

De acordo com a programação, alguns dos principais líderes e especialistas do setor de franquias brasileiro apresentarão o seguinte: Contextualização; Inovações e tendências para 2024; Inovações tecnológicas: o futuro do varejo e do franchising, e Aterrissagem: as oportunidades e aplicações para o franchising brasileiro.

ABF NRF
Tom Moreira Leite, presidente da ABF, durante palestra no evento do grupo BTR-Varese no Harvard Club, em Nova York

Concluindo sua participação nesta que foi a 114ª edição do maior encontro do varejo mundial, Tom Moreira Leite, presidente da ABF, palestrou no Pós-NRF da BTR-Varese, realizado no Harvard Club, em Nova York, no dia 16/1.

O executivo agradeceu o grupo da BTR-Varese pela alta qualidade de conhecimento transmitidos e curadoria do evento, mas acima de tudo por proporcionar um ambiente de troca, de onde saem grandes amizades e negócios.

Entre os insights extraídos do evento, o grupo BTR-Varese destacou a Inteligência Artificial – um dos assuntos mais debatidos nesta edição 2024 da NRF -, que tem potencial de transformar o varejo. Porém, para que isso aconteça, é preciso fazer o básico muito bem-feito. Para os especialistas, sem uma infraestrutura de rede bem montada, é impossível coletar dados em tempo real, entender comportamentos dos clientes e gerar inteligência para que os vendedores consigam influenciar vendas instantaneamente.

O grupo é liderado pelos sócios da BTR-Varese, Eduardo Terra, presidente, e Alberto Serrentino, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), dois dos especialistas que compartilharão insights no Pós-NRF ABF, além do próprio Tom Moreira Leite, de Cristina Franco, presidente do Conselho da ABF, Adriana Auriemo, vice-presidente da entidade, entre outros. É imperdível!

Nos últimos anos o varejo internacional mostrou uma resiliência e adaptabilidade diante de incertezas sanitárias, econômicos e geopolíticas. “Agora podemos entrar em um crescimento mais sustentável e saudável para o setor de forma geral. Nos últimos dois anos o varejo foi muito disciplinado e pragmático na questão de crescimento com resultados e vendas com margem na agenda de curto e longo prazo”, afirmou Serrentino.

O Congresso também apresentou uma visão mais imersiva sobre desafios e oportunidades para o setor, principalmente agora com a Inteligência Artificial e busca pelo equilíbrio da digitalização na jornada com os clientes.

Para o executivo, “IA pode atuar na otimização de quase todos os processos varejistas, com saltos de qualidade, eficiência de produtividade, supply chain, precificação, oportunidades na relação com o cliente e maior assertividade nas personalizações em escala. Além da automação e robotização de processos que reduzem despesas para os negócios e superam limitações locais”, concluiu ele.

Fotos: Patrícia Comunello – Jornal do Comércio do RS/ BTR-Varese