Início Notícias ABF em Ação Marcas americanas apostam no franchising para expansão no Brasil

Marcas americanas apostam no franchising para expansão no Brasil

Marcas americanas apostam no franchising para expansão no Brasil
Cristina Franco, presidente do Conselho da ABF, discursa no evento ao lado de Renato Sabaine, especialista comercial sênior do Consulado dos EUA em São Paulo

Jantar Degustação que teve o apoio da ABF, representada por Cristina Franco, presidente do Conselho, reuniu na residência do cônsul-geral em exercício, Jon Austin, cerca de 100 convidados, entre eles representantes das marcas interessadas em ingressar no Brasil e investidores.

A ABF foi convidada e apoiou um evento organizado no dia 29/01 pelo escritório comercial do Consulado dos Estados Unidos com o intuito de apresentar seis novas marcas de franquia, de dois grandes grupos americanos que desejam expandir pelo Brasil por meio do modelo de franquias.

O Jantar Degustação aconteceu na casa do cônsul-geral em exercício, Jon Austin, em São Paulo, e reuniu cerca de 100 pessoas entre representantes das marcas, agentes do consulado e investidores.

Após as boas-vindas do cônsul, Cristina Franco, presidente do Conselho da ABF, foi chamada ao púlpito e em seu discurso ela reiterou que a melhor porta de entrada para marcas estrangeiras que desejam se estabelecer e se expandir no Brasil é a ABF.

A dirigente ressaltou o alinhamento da ABF com a International Franchising Association (IFA), agradeceu a parceria de longa data com o Consulado e colocou a entidade à disposição dos executivos internacionais no que se refere a dados e informações sobre o mercado local.

Cristina também ressaltou que um dos caminhos mais rápidos para as marcas que desejam contatar investidores no Brasil é a participação na ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, organizada anualmente pela entidade, também na capital paulista.

Por meio da parceria entre a ABF e o Consulado Americano, as marcas associadas da entidade também podem contar com apoio do órgão consular para fazer o caminho inverso, ou seja, buscar a internacionalização.

Durante o evento, do qual participaram também a vice-presidente, Adriana Auriemo, o diretor de Marketing e Comunicação, Rodrigo Abreu, a diretora-executiva, Fabiana Estrela, e a gerente de Relacionamento, Comercial e Eventos, Caroline Graciani, a ABF anunciou ainda que, em comemoração ao Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil-Estados Unidos (1824-2024), está programando um evento comemorativo em abril, na sede da entidade na capital paulista.

Foto: ABF/Divulgação