Início Notícias ABF em Ação Presidente do Conselho da ABF participa de fórum sobre varejo e franquias em Mossoró

Presidente do Conselho da ABF participa de fórum sobre varejo e franquias em Mossoró

Presidente do Conselho da ABF participa de fórum  sobre varejo e franquias em Mossoró
O evento discutiu o cenário econômico e as perspectivas para os setores produtivos da cidade e da região com foco no varejo

A Presidente do Conselho da ABF, Cristina Franco, participou, no último dia 3 de abril, do II Fórum de Desenvolvimento do Varejo de Mossoró e Região, realizado pelo empreendimento Partage Mossoró, no Requinte Buffet na cidade. O evento reuniu diversos empresários e empreendedores do varejo e trouxe dois painéis de debates que abordaram temas relevantes para o desenvolvimento econômico da região, com propostas e ideias que visam impulsionar o crescimento do setor varejista.

A presidente do Conselho da ABF participou do painel “A inovação no varejo: perspectivas para os próximos anos”, que contou também com a participação de Glauber Gentil, CEO do Grupo Gentil, Adriano Capobianco, Diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo Partage, e Zico Paiva, Franqueado da Aramis. O foco foi o mercado de franquias no geral, no Rio Grande do Norte e em Mossoró.

Cristina começou destacando a importância dada pelo Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, em ter um olhar para o empreendedorismo e franchising. Além disso, evidenciou que o uso dos meios digitais integrados traz melhorias na experiencia de compra dos clientes.

“Franchising é empreender e trazer para a cidade marcas que fazem gerar empregos e desenvolver a veia empreendedora de todas as idades. Quando falamos do franchising no figital, trazemos a oportunidade de usufruir o que tem de melhor no que é hoje a tecnologia de varejo. As marcas que estão conectadas trazem essa melhoria e inovação, seja na padronização, na experiência que o consumidor final vai ter, seja ele em qualquer meio”, disse.

Cristina alertou ainda para a capacidade de se olhar para os próprios empresários locais de Mossoró e quais seriam as possibilidades de desenvolver uma franquia, ou uma rede regional que possa pensar no mercado brasileiro e talvez global.

“Mossoró é conhecido por vários produtos. Precisamos ter um olhar para dentro da cidade. No pós-pandemia, aumentou esse olhar com o local, com a experiencia verdadeira e que nos leve a uma evasão, a um momento de bem-estar que é o momento de compra”.

Para Capobianco, o evento serviu para difundir ainda mais o varejo na cidade: “Os painéis foram pensados porque o varejo depende da economia, depende de todos os insumos, da geração de trabalho, renda. Ele traz impactos que desenvolvem as cidades, com tecnologia e marcas diferenciadas,” declarou o empresário.

Sobre inovação e integração dos meios físicos e digitais, Glauber Gentil descreveu as ações nas suas unidades e destacou que a questão da ominicanalidade fez o varejo e o franchising se ressignificar no papel da loja física.

“Não temos mais um único ponto de contato entre a empresa e o consumidor, mas sobretudo um hub capaz de causar experiencias, uma complementação de canais. Quando se está disponível em mais canais e eles se entrelaçam é possível ter mais fidelização e aproveitar melhor a jornada do cliente com esse senso de conexão”, finalizou o executivo.