Presidente da ABF palestra sobre o desempenho das franquias na atual conjuntura econômica

Cristofoletti destacou as ações e os pilares da principal entidade representativa do setor, que comemora agora em 2017, 30 anos de atividade, com cerca de 1.200 associados, sendo 1.000 redes de franquia

Franquias
Altino Cristofoletti Jr. durante palestra na ACRio

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, palestrou na manhã dessa segunda-feira (27/3) sobre o panorama das franquias no atual cenário econômico brasileiro e o papel da ABF, durante a reunião do Conselho Empresarial de Franchising da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRio.

Cristofoletti abriu a reunião destacando as ações e os pilares da principal entidade representativa do setor, a ABF, que comemora agora em 2017, 30 anos de atividade, com cerca de 1.200 associados, sendo 1.000 redes de franquia. Em seu discurso, evidenciou a parceria da entidade com o Sebrae, que através do FAMPE Franquias (Fundo de Aval às Micros e Pequenas Empresas) gera oportunidades de financiamento para franqueados em bancos parceiros como Santander e Bradesco.

Além disso, o presidente destacou o crescimento do sistema que em 2016 registrou um faturamento geral de R$ 151,247 bilhões, 8,3% a mais do que no ano anterior.

“Estamos numa das maiores crises, passando por diversas mudanças, mas o franchising brasileiro está enfrentando com muito profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico brasileiro e, com isso, preservou suas operações”, declarou.

Concluindo sua fala, o presidente destacou a eficiência do franchising brasileiro com as operações de interiorização e internacionalização, apresentando dados sobre o movimento do setor no interior e traçando comparativos com outros países.

Franquias
Presidente da ABF recebe homenagem de Luiz Felizardo Barroso

Ao final da apresentação, o presidente do Conselho Empresarial de Franchising, Luiz Felizardo Barroso, homenageou Cristofoletti com uma placa.

Fotos: ABF/Divulgação