O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, abriu o Praxis Club 2017 realizado nessa quarta-feira (20), em São Paulo. Iniciativa da consultoria Praxis Business em sua sexta edição, o evento que apresenta tendências e insights para o franchising e o varejo reuniu mais de 150 pessoas.
As transformações observadas nas corporações do século 21 foram destacas pelo presidente. “As organizações, cada vez mais, estão saindo de uma reflexão de ‘ser a melhor do mundo’ para: ‘ser melhor para o mundo’”, afirmou.
Cristofoletti ressaltou, ainda, a importância de as empresas agirem com real propósito. “Se não tivermos um propósito no qual as pessoas se engajem, um significado inspirador, de nada adianta eu trabalhar meu KPI. Nossa vida já é tão curta, e que legado fica? Essa reflexão também precisa estar presente nas questões profissionais”, disse.
A Praxis divulgou no evento um estudo inédito que mede o nível de engajamento dos franqueados na rede. “Engajamento é também medir o coração do franqueado em relação à marca”, afirmou Adir Ribeiro, presidente da Praxis Business. Ainda de acordo com o executivo, “se você quer franqueados empresários, trate-os como empresários. Onde há confiança, há tolerância”.
Foto: ABF/Divulgação