Presidente da ABF enfoca os pilares do franchising no 8º Fórum Bittencourt

De acordo com Cristofoletti, o franchising na atualidade está baseado em seis pilares fundamentais, nos quais a Associação Brasileira de Franchising atua para o desenvolvimento do setor.

Presidente
Altino Cristofoletti Junior fala na abertura do 8º Fórum Internacional do Grupo Bittencourt

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, participou na manhã desta terça-feira (3/10) da abertura do 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, em São Paulo. O evento realizado pelo Grupo Bittencourt coloca em foco o tema “Redes Extraordinárias – Propósito, Inovação, Perpetuidade”.

De acordo com Cristofoletti, o sistema de franquias na atualidade está baseado em seis pilares fundamentais, nos quais a Associação Brasileira de Franchising atua para o fortalecimento do setor. O primeiro deles é Governança e Compliance; em segundo lugar, Empreendedorismo e Inovação; terceiro, Estrutura e Serviços; quarto, Representatividade e Influência; o quinto pilar é a Educação e o sexto, a Comunicação. “Espero que todos façam uma reflexão nesse importante evento para pensarmos sobre nossa causa e propósito”, disse.

O executivo apresentou, ainda, os principais números do desempenho do setor, que no 1º semestre deste ano cresceu 8% em relação ao mesmo período de 2016, com um faturamento que saltou de R$ 68,890 bilhões para R$74,428 bilhões.

Foto: Grupo Bittencourt