Início Notícias Pós-NRF ABF traz os insights do maior evento do varejo global

Pós-NRF ABF traz os insights do maior evento do varejo global

Pós-NRF ABF traz os insights do maior evento do varejo global
Público acompanha o Pòs-NRF ABF

A ABF abriu nesta manhã o seu Pós-NRF, que lotou o auditório Santander em São Paulo. O evento foi transmitido on-line pelo site e Facebook da Associação.

A saudação de boas-vindas foi dada pelo presidente da ABF Altino Cristofoletti Junior, que destacou a relevância de estar na convenção da National Retail Federation, entidade representante do varejo nos Estados Unidos. “Participar da missão ABF-NRF não é só conteúdo, tem muito networking, aprendizado e troca de experiências”, afirma. Cristofoletti observou que o maior evento do varejo mundial atraiu este ano cerca de 2 mil brasileiros, a maior delegação estrangeira presente à NRF.

Pós NRF ABF
Altino Cristofoletti Jr., presidente da ABF, abre o evento

Os primeiros insights foram apresentados por Jae Ho Lee, diretor de Marketing e Comunicação da ABF. Na visão do executivo, a forte presença de brasileiros na convenção da NRF em Nova York demonstra o aumento da confiança do empresário nacional.

Lee destacou sua visão como franqueador. Para ele, nem todas as tendências do varejo norte-americano são aplicáveis ao mercado brasileiro, é preciso tropicalizá-las, e as tecnologias são indispensáveis para o crescimento dos negócios.

Pós NRF ABF
Jae Ho Lee, diretor de Comunicação da ABF, apresenta sua visão de franqueador

 

Foco em gestão, disciplina e resultados. Persistência, resiliência e foco para persistir em sua estratégia são para o diretor da ABF os pontos essenciais para que o empreendedor seja bem-sucedido em seus negócios.  Lee defende a simplicidade no varejo:“Faça simples e básico, colocando o cliente no centro”, ressalta. Para ele, é preciso que o varejista observe o cliente, tenha foco em detalhes e em gente.

Pós NRF ABF

O evento prosseguiu com as palestras de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Alberto Serrentino, vice-presidente da entidade, Adir Ribeiro, sócio-fundador da Praxis Business, Julio Takano, CEO da  Kawahara Takano Soluções para o Varejo, e Regiane Relva, CEO da VIP-SYSTEMS. Os especialistas integraram a missão da ABF à NRF.

Leia mais:

Os destaques da NRF 2018 sob a ótica dos especialistas

Fotos: Joel Silva