Odontoclinic mira expansão no interior de São Paulo

Seguindo tendência de crescimento de franquias no interior do Estado, rede participa de palestras e Road Show em Ribeirão Preto

Com mais de 60 unidades no interior do Estado, a Odontoclinic, franquia líder no mercado de clínicas odontológicas, fará palestra sobre as vantagens de investir em uma clínica odontológica no 1º. Road Show de Franquias, que acontece no próximo dia 13 de março, a partir das 09h, no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Organizado pela consultoria ba}STOCKLER, o evento tem como objetivo principal promover networking, gerar conteúdo e apresentar diferentes modelos de negócios dentro do franchising.

Apontado com um dos mais promissores do franchising, o mercado de clínicas odontológicas deve apresentar crescimento acima da média de outros segmentos de franquias nos próximos anos e o principal impulso é o espaço que a Odontologia estética ganhou com o aumento da realização de procedimentos como clareamento, implante e a entrada de novos tipos de aparelhos ortodônticos.

Para se diferenciar no setor, Odontoclinic investiu para trazer ao Brasil novas tecnologias que vão impactar na produtividade do dentista, além de mudar a experiência do paciente. “Estamos implantando na rede equipamentos como o Scanner Intraoral e a Raio X Panorâmico para realizar toda a documentação ortodôntica na própria clínica. Com este investimento da franqueadora, as clínicas aumentarão a receita e a fidelidade do paciente”, afirma Jorge Geras, diretor de marketing e expansão da companhia.

As primeiras clínicas que implantaram esses equipamentos estão localizadas em Campinas, também no interior do Estado e foram escolhidas porque estão entre as de maior sucesso da rede. “Temos grande penetração em cidades do interior o que nos proporciona uma vantagem competitiva já que a marca é consolidada nestas regiões”, explica Geras. A Odontoclinic prevê mais 20 unidades em todo interior nos próximos anos.

Além da Odontoclinic, participarão do evento as franquias Café Moinho, CIA de Moda, Devassa, DNA Natural, Lavazza, Marcyn, Microlins, Now! Nutrição Esportiva, People, UW|Casa das Cuecas e SOS Educação Profissional que ministrarão palestras e farão exposição de suas marcas, apresentando seus respectivos modelos de negócios, expondo seus diferenciais e tirando dúvidas do público participante em áreas específicas para atendimento no local.

O evento é gratuito e para participar basta realizar a inscrição pelo site: www.bastockler.com.br, telefone (11) 3031-7854 ou e-mail: [email protected] O ingresso para participação é  1Kg de alimento não perecível, a ser doado à Instituição Núcleo Dom Bosco (Ribeirão Preto/SP).

Serviço – 1º Road Show de Franquias
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado 87 – Vila do Golf
Data: 13/03, sexta-feira
Horário: a partir das 9h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Programação completa e inscrição: www.bastockler.com.br
Tel.: (11) 3031-7854 – e-mail: [email protected]

Raio X
Fundação:1997
Início da Franquia: 2002
Unidades no Brasil: 170
Taxa de Franquia: R$ 45 mil ou R$ 65 mil
Capital de Giro: R$ 60 mil a R$ 100 mil
Investimento: R$ 220 mil a R$ 360 mil
Royalties: 8%
Fundo de Mídia: 2%
Retorno: 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal R$ 100 mil
Tamanho em m2 130m2 a 400m2

Mais sobre a Odontoclinic:
Atuando no mercado do franchising desde 2002, a Odontoclinic é a primeira Franquia de Clínicas Odontológicas do país, segundo a ABF. Com uma unidade multidisciplinar, a rede oferece soluções completas de tratamentos odontológicos com alta tecnologia aplicada e foco na segurança dos pacientes. Atualmente, a rede possui 170 unidades instaladas em 12 estados pelo país.

Informações à Imprensa
Silvia Curado
[email protected]
Assessora de Imprensa
T. (11) 2181 3800 | C. (11) 9 9994-5698
www.odontoclinic.com.br