ABF Regional Centro-Oeste reúne associados locais

Grupo de franqueadores e franqueados da ABF no Centro-Oeste trataram de temas regionais

O diretor regional da ABF Centro-Oeste Cláudio Micielli e o diretor de controladoria da entidade Roberto Ferreira reuniram-se na terça-feira (3) na sede da rede BSB Musical, em Brasília-DF, com franqueadores e franqueados locais para tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado da região central do País.

Durante a reunião, o diretor regional apresentou os números atuais do sistema de franquias nacional e local, o calendário de eventos ABF 2015 e enfatizou a importância da participação na Brasília Expo Franquias, que acontecerá de 19 a 21/3. Michielli ressaltou ainda a relevância de todos estarem em contato com outros franqueados, buscando novas oportunidades de negócios.

O encontro foi oportuno também para ampliar a interação com os empreendedores, conhecer peculiaridades do franchising local e buscar oportunidades de expansão.

Aluisio Davis, da MTSC, palestrou sobre seu trabalho no Congresso Nacional e os projetos que estão em tramitação ligados ao franchising. O executivo falou também sobre a reunião que a ABF teve com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, quando foi debatida a possibilidade de correção da tabela do Simples Nacional para que esta acompanhe o INPC.

Finalizando o encontro, Miccieli pediu sugestões de temas a serem abordados nas próximas reuniões e os participantes sugeriram trazer um advogado especialista em franchising para falar sobre COF, proteção de marca, locações de pontos comerciais e fluxo de caixa.
As reuniões são abertas a todos os associados. Os próximos encontros estão marcados para 9 de junho e 10 de setembro.