Na Mira Edição 85

Na Mira Edição 85

Matéria reproduzida da Revista Franquia & Negócios – Edição 85

Bradesco Consórcios lança novos produtos para franquias
A Bradesco Consórcios celebrou acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a oferta de três soluções para o franchising: energia fotovoltaica, equipamento odontológico e retrofit. A primeira solução é voltada para franqueadores e franqueados que pretendem investir na aquisição de sistema de energia solar com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica. As opções consideram prazos de até 72 meses e taxa de 0,31% a.m. Já a solução de equipamento odontológico, com prazos de até 84 meses e taxa de 0,29% a.m., é destinada para os franqueados que necessitem adquirir ou renovar seus equipamentos odontológicos. Por fim, a solução retrofit atende os franqueados que pretendem montar, ampliar, modernizar ou reformar a sua primeira unidade. Nesses casos, as alternativas consideram prazo de até 200 meses e taxa de 0,13% a.m.
www.bradescoconsorcios.com.br

Ortoplan aposta em conversão de bandeira para crescer
A Ortoplan prevê abrir pelo menos 30 unidades este ano e chegar a 65 clínicas em operação, com prioridade de expansão pelas capitais dos estados do Nordeste e do Paraná e municípios do interior do estado de São Paulo. Uma das estratégias para alcançar essa meta é a conversão de bandeira, cujo investimento varia entre R$ 25 mil e R$ 50 mil. Os interessados também podem customizar a sua franquia dentro do conceito Ortoplan For You, criado no início deste ano e que flexibiliza para as unidades escolhas como tamanho da clínica, cores utilizadas na decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros aspectos passíveis de personalização. Os royalties também são escalonáveis de acordo com o desempenho da franquia.
www.franquiasortoplan.com

Spoleto e Fazendo Futuro investem em carne 100% vegetal
O Spoleto e a Fazendo Futuro – primeira foodtech brasileira a criar carne vegetal idêntica à animal em sabor e textura – anunciaram uma parceria para produzir, juntos, três produtos com carne sem origem animal: almôndega, polpetone e o tradicional molho à bolognesa, todas livres de glúten e transgênicos. A novidade deve chegar aos restaurantes da rede no segundo semestre deste ano. A expectativa é a de que esses itens respondam por 20% dos pratos a longo prazo. “Estimamos que em seis meses esses produtos já atinjam 5% do mix de nossas vendas, com um potencial de crescimento anual bastante elevado, de 10% a 15%. Acreditamos que metade desse mix será de clientes novos e a outra de consumidores já habituais de carne, que estão optando por uma alternativa mais saudável em suas refeições”, afirma o CEO do Grupo Trigo Antonio Moreira Leite.
www.spoleto.com.br

Snack Saudável quer dez novas unidades no Nordeste
A Snack Saudável acaba de abrir a terceira unidade na região Nordeste, em São Luís, capital do Maranhão. De acordo com a rede especializada em lanches escolares e empresariais, a inauguração faz parte do plano de expansão da marca, que contempla a abertura de dez unidades na região Nordeste este ano. Atualmente, a Snack Saudável conta com mais de 40 unidades em todos os estados brasileiros e atende a mais de 330 escolas e cerca de 4,5 mil alunos. A empresa também aumentou este ano o seu portfólio de serviços com a nova linha de lanches para empresas. Com a iniciativa, a Snack Saudável estima aumento de 10% no faturamento e de 15% no número de pedidos por meio dos franqueados.
snacksaudavel.com

Casa das Cuecas planeja 50 pontos em três anos
Fundada em 1968, a Casa das Cuecas pretende alcançar a marca de 50 pontos comerciais nos próximos três anos. Hoje, a empresa tem 22 lojas e uma plataforma de e-commerce para a marca UW, criada em 2003. A expansão será consequência da reformulação da marca e da implantação de seu novo projeto arquitetônico, que busca atingir o homem urbano, contemporâneo e antenado. A rede também decidiu adotar no vestuário masculino neste ano o lifestyle “comfy”, que une conforto e estilo e que já é tendência na moda feminina. Com 20% do seu mix composto por cuecas, a Casa das Cuecas também vende calças, camisetas, conjuntos, bermudas, moda praia, plus size e peças especiais como o underwear térmico. A rede é controlada pelo grupo Macryn.
www.casadascuecas.com.br

Maple Bear acelera expansão nacional e internacional
Até o final deste ano, a Maple Bear planeja fechar 100 contratos de franquias no Brasil e outros 30 na América Latina. Atualmente, a rede canadense de escolas bilíngues tem 121 unidades no País – número que avançou 41% nos últimos três anos. Segundo a empresa, só este ano devem ser abertas mais 25 escolas, totalizando 25 mil alunos matriculados em toda a rede. No exterior, o foco da Maple Bear é chegar na Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai e México, onde a rede já tem três escolas em operação. No Brasil desde 2006, o plano de expansão da Maple Bear ganhou impulso depois da aquisição pelo grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, em 2017.
www.maplebear.com.br

NuvNuv entra para o franchising com o ator Felipe Folgosi
Em parceria com o empresário Fabrício Martin e o consultor Erlon Labatut, o ator Felipe Folgosi lançou a Gelateria NuvNuv. “Vim para completar o time com foco na comunicação, já que sou reconhecido pelo público como uma pessoa inspiradora. Além do mais, precisaria gostar de gelato e eu gosto muito”, conta o ator. A loja-piloto foi inaugurada em meados de abril na cidade de Guaíra (PR). As próximas unidades já estão previstas em Marechal Cândido Rondon (PR) e em Eldorado (MS). “Pela procura que estamos tendo, acreditamos que podemos chegar a 25 unidades este ano”, afirma Folgosi. O investimento inicial em um quiosque da NuvNuv com quatro metros quadrados é de R$ 90 mil, com retorno estimado em 18 a 24 meses.
nuvnuv.com.br/site/

Laundromat concentra expansão em modelo Express
A Laundromat tem concentrado o seu plano de expansão no modelo Express, que oferece o método de autosserviço. Neste ano já foram inauguradas quatro lojas nesse formato e no mês de junho serão abertas mais seis operações nas cidades de Natal (RN), Brasília (DF), Indaiatuba (SP) e três no Rio de Janeiro. “Estamos otimistas em aumentar consideravelmente o número de unidades nesse formato nos próximos anos devido às novas tendências de mercado tanto do lado dos consumidores, que aderem ao conceito “do it yourself” [faça você mesmo], como também ao perfil do investidor, que procura operações com uma gestão mais simplificada no dia a dia”, afirma o diretor da marca Nicolas Lopez.
www.laundromatbrasil.com

Mr. Fit pretende dobrar número de lojas
Ao inaugurar a 11ª loja no estado do Rio de Janeiro em maio, a Mr. Fit informou que pretende encerrar o ano com 300 unidades. Hoje, a rede de alimentação saudável tem cerca de 150 lojas. A Mr. Fit tem sete modelos de negócios: Mr. Fit Shopping (R$ 164 mil), Gourmet Fit (R$ 99 mil), Tradicional Mr. Fit (R$ 59 mil), Mr. Fit Quiosque (R$ 68 mil), Mr. Fit Café (R$ 49 mil), delivery (R$ 39 mil) e microfranquia (R$ 12 mil). As unidades podem ser instaladas em pontos de rua, aeroporto, prédios e galerias comerciais, hipermercados, hospitais, postos de combustíveis, academias, clubes e store in store. A rede oferece refeições e sanduíches saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana, e está presente em 14 estados no País e nos Estados Unidos.
www.redemrfit.com.br

Praxis Business debate transformação digital no franchising
A Praxis Business realizou no começo de junho o evento Praxis Summit, no qual debateu a transformação digital no franchising. De acordo com a 4ª edição da Pesquisa de Benchmark Gestão de Redes de Franquias, desenvolvida pela Praxis Business, 88,7% das franqueadoras relataram preocupação com a nova cultura digital ou com as inovações impostas por ela. “A transformação digital exige mudança de mindset, a construção de uma cultura digital, mudança de comportamento, agilidade. Exige conhecimento sobre os impactos financeiros e no modelo de negócio, conhecimento sobre o mercado diante da oferta de diferentes soluções tecnológicas, além de conhecimento sobre como integrar o varejo físico e o varejo online”, avalia o presidente da Praxis Business Adir Ribeiro.
www.conhecimentopar.com.br

Cacau Show anuncia vagas de emprego pelo Instagram
O presidente da Cacau Show Alê Costa anunciou para os seus seguidores do Instagram (@alecacaushow) a abertura de oportunidades de trabalho na empresa. A ação, que teve início no Dia do Trabalho, contempla vagas que serão divididas entre a empresa e as franquias. A ideia surgiu por conta da grande quantidade de currículos recebidos diariamente, e para estreitar ainda mais os laços com seus seguidores. Para participar, basta encaminhar o currículo e sua história para [email protected]. As vagas são para o Brasil todo, incluindo franquias e área administrativa, e o processo de contratação se encerra no final de junho.
www.cacaushow.com.br

Instituto Pello Menos queR inaugurar dez unidades em SP
A rede de depilação Pello Menos pretende abrir dez unidades na capital de São Paulo este ano, onde atua há mais de dez anos com duas unidades. Segundo a empresa, as unidades na capital paulista estão entre os maiores tickets médios da rede. A Pello Menos também pretende inaugurar mais cinco unidades na região metropolitana de São Paulo. “Oferecemos um serviço que não exige agendamento e a cliente não espera mais do que dez minutos para ser atendida. Vamos focar nas nove regiões metropolitanas do Estado, com preferência para São Paulo, Campinas e Santos”, explica a CEO e fundadora da Pello Menos Regina Jordão. Fundada em 1996 no Rio de Janeiro, a rede tem mais de 50 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
www.pellomenos.com.br

Terra Madre visa a expandir no Sudeste e no Sul
A Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis pretende abrir dez lojas este ano, das quais três serão próprias e sete serão franquias. Na região Sudeste, a empresa busca expandir especialmente no Estado de São Paulo, que conta com quatro unidades. Entre as cidades-alvo estão Limeira e Jundiaí, bem como São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, assim como bairros na própria capital, como Moema, Vila Olímpia e Brooklin, e municípios da região metropolitana. Na região Sul, a expectativa de expansão é para as cidades de Londrina (PR), Cascavel-(PR), Balneário Camboriú (SC) e Foz do Iguaçu (PR), além da região metropolitana das três grandes capitais sulistas. Atualmente, a Terra Madre tem 15 operações.
www.terramadresaudaveis.com.br

Calçados Bibi completa 70 anos e anuncia nova presidente
A Calçados Bibi completou 70 anos no dia 25 de abril e nessa data o empresário Marlin Kohlrausch – que atua na empresa há 45 anos, sendo 30 deles como presidente – foi sucedido na presidência da empresa por sua filha Andrea Kohlrausch. Segundo a empresa, a indicação da executiva – que atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos e era a responsável pela área de Varejo e Expansão de franquias – recebeu o apoio da diretoria e do Conselho Consultivo. O processo de transição começou há sete anos, quando os herdeiros da terceira geração começaram a ser desenvolvidos e capacitados para a sucessão. A escolha de Andrea Kohlrausch para assumir o cargo teve como base o desafio dos próximos anos para a perpetuação da marca. “A empresa está preparada para enfrentar os desafios do futuro e acompanhar as mudanças relacionadas à transformação digital”, disse Marlin Kohlrausch, que agora passa a atuar como presidente do Conselho Consultivo.
www.bibi.com

Petz inova e lança Pet-Commerce
Com o objetivo de impulsionar as vendas on-line, a Petz lançou o primeiro Pet-Commerce com tecnologia de reconhecimento facial e inteligência artificial para cachorros escolherem seus próprios petiscos e brinquedos. A ferramenta funciona assim: o usuário entra no site da Petz, coloca o cachorro perto da câmera do computador, do tablet ou do celular e, por meio da tecnologia de inteligência artificial, a câmera capta a imagem da face e a reação do animal enquanto brinquedos, bolinhas e ossinhos são mostrados em vídeos. O sistema identifica se ele gostou ou não do que foi apresentado, estabelecendo o nível de interesse de compra dos produtos por meio de um gráfico de ossinhos. O projeto, criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth, considera a visão dos cachorros, que enxergam numa escala de amarelos e azuis e não prestam a atenção em imagens estáticas.
www.petz.com.br

Toy Company lança franquia de espaço kids em Container
Presente no segmento de entretenimento infantil há mais de dez anos, a Toy Company lança novo modelo de negócio: a Toy Company Container, primeira franquia do Brasil de parques de diversões em container, itinerante ou fixo, que pode ser montado tanto em locais abertos quanto fechados. Segundo o proprietário da empresa e idealizador do projeto Mauro Meinerz, o container de 60 m² pode ser carregado em um caminhão e montado em três horas. O espaço kids atente crianças de um a nove anos com atrações como cenografias temáticas, multijogos, cama elástica, escorregador e outros. O valor do investimento para o franqueado é de cerca de R$ 189 mil e o faturamento médio mensal está previsto entre R$ 40 mil e R$ 50 mil.
toycompany.net.br/sejaumfranqueado

CNA realiza Feirão de Franquias
O CNA realizou de 6 a 10 de maio o Feirão de Franquias CNA 2019. Na ocasião, a rede concedeu até R$ 20 milhões em créditos para novos contratos de franquias com juros subsidiados. Para os atuais franqueados com a intenção de abrir mais escolas e perfil pré-aprovado, o CNA ofereceu, em parceria com instituições financeiras, até três cotas de R$ 250 mil sem juros e seis meses de carência para iniciar o pagamento do empréstimo. O Feirão contou com a participação dos bancos Bradesco e Santander, além da fintech Creditas. O valor investido por novos ou atuais franqueados foi revertido em material didático. Eles também ganharam enxoval completo de produtos do CNA e o projeto arquitetônico para as novas lojas.
www.franquiacna.com.br

Sodiê Doces amplia área de atuação
A Sodiê Doces pretende ampliar a sua área de atuação até o fim do primeiro semestre deste ano e comercializar seus salgados em supermercados, padarias e postos de gasolina. A empresa alcançou no final de abril a marca de 312 lojas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A última inauguração foi em Brasília, na Asa Norte. A Sodiê, que começou há 22 anos em um imóvel de 20 metros quadrados em Salto, no interior de São Paulo, também prevê inaugurar em junho uma unidade em Orlando, nos Estados Unidos. “Ver meus bolos nos Estados Unidos é muito mais do que eu havia sonhado. Será um grande desafio conquistar o paladar deles tão acostumados com a pasta americana”, afirma Cleusa Maria da Silva.
www.sodiedoces.com.br

Divino Fogão quer 200 lojas este ano
Com um plano de expansão que projeta o alcance de quase 200 unidades em operação em todo o território nacional este ano, o Divino Fogão tem como foco a implantação de novos pontos de operação nas regiões Sudeste e Nordeste. Pelo menos seis unidades deverão ser inauguradas em 2019. A inauguração mais recente foi em Santo André, no Shopping ABC. Com essa abertura, o ABC Paulista – formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – passou a contar com oito unidades da marca. A meta da empresa é fechar o ano com incremento de 15% no faturamento. “Estamos otimistas com a melhora do cenário econômico. Mesmo em um período difícil, como foi 2018, conseguimos fechar o ano com um aumento de 10% no faturamento da rede”, afirma o fundador e presidente Reinaldo Varela.
www.divinofogao.com.br

Grupo Bittencourt prepara 10º Fórum Internacional
O Grupo Bittencourt realiza de 1 a 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo, o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios. Com o tema “Transformação – Cultura, Liderança e Inovação”, o evento vai abordar como as empresas devem guiar a transformação dos negócios de dentro para fora. Na ocasião, o Grupo Bittencourt também apresentará uma pesquisa inédita sobre o mercado de franquias e realizará a Premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro. Em suas nove edições já passaram pelo evento mais de duas mil empresas, nove mil executivos – dos quais a maior parte é tomador de decisão, como sócio, fundador, presidente e diretor – e 220 palestrantes nacionais e internacionais.
www.forumdefranquias.com.br

Kumon inicia operações no Uruguai
O Kumon iniciou operações no Uruguai neste ano. A cidade escolhida foi Montevidéu, no bairro de Pocitos. Segundo a empresa, até o final do ano serão inauguradas mais três unidades em Montevidéu e até 2020 serão, ao menos, seis franquias. “O Uruguai é estratégico para nossa rede, pois tem um excelente potencial de mercado, a sociedade valoriza a educação. Prova disso, é que o país possui alto índice de alfabetização e registra 98% de alfabetismo, o mais alto da América Latina”, afirma o diretor de Marketing e Expansão do Kumon na América do Sul Julio Segala. Segundo ele, o Uruguai é o sétimo país latino-americano a receber franquias da marca, que está presente, além do Brasil, na Argentina, Peru, Bolívia, Chile e Colômbia. O Kumon tem 1,8 mil franquias na América do Sul e 25 mil em 52 países, totalizando mais de quatro milhões de estudantes em todo o mundo.
www.kumon.com.br

Santander lança solução para MEIs
O Santander Brasil lançou uma solução financeira voltada para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Agora, o MEI pode abrir uma conta corrente jurídica no banco, ter acesso a crédito e adquirir a maquininha de cartões SuperGet. “Com isso, completamos nosso portfólio de ofertas para os diversos momentos do empreendedor. Queremos apoiá-lo desde o início de seus negócios, por meio de ofertas financeiras e fazendo o papel de orientador, oferecendo todas as informações para que ele e sua atividade prosperem”, afirma o diretor da área de Negócios & Empresas do Santander Brasil José Teixeira. Segundo o executivo, há mais de sete milhões de empreendedores MEIs no País e somente um terço possui conta corrente jurídica. A mensalidade da conta corrente MEI do Santander é de R$ 25 e a SuperGet pode ser adquirida a partir de R$ 7,90 por mês.
www.santander.com.br

Criamigos busca franqueados no Brasil
A Criamigos, empresa de pelúcias personalizáveis criada em 2016 e que entrou para o franchising neste ano, busca franqueados em todo o Brasil para alcançar a marca de 80 unidades em operação até 2021. Com sete unidades localizadas em Gramado (RS), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), a empresa mapeou as cidades que busca expandir ainda em 2019: Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Recife (PB), Vitória (ES), Salvador (BA), Campinas (SP), Campos do Jordão (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre , (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB). O investimento inicial em uma unidade da Criamigos é de R$ 300 mil. O faturamento médio mensal é de
R$ 90 mil, com prazo de retorno de 18 meses.
criamigos.com.br

Grupo CI projeta crescimento de 15% em 2019
Após reestruturar seu plano de negócios e inaugurar novo posicionamento, o Grupo CI, responsável pela CI Intercâmbio e Viagem, projeta crescer entre 15% e 20% este ano. Antes, o foco da empresa era o público jovem e agora ela quer ser reconhecida como uma parceira de educação no exterior para todas as etapas da vida do consumidor. Para tanto, foi criado um planejamento estratégico que se baseia em quatro pilares: inovação, business intelligence, excelência operacional e cultura de alta performance. O grupo planeja, ainda, expandir suas operações para a América Latina. Atualmente, a empresa conta com 130 unidades no Brasil, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá. Em 2018, o Grupo CI faturou R$ 325 milhões.
www.ci.com.br

Meu Dever de Casa quer chegar a 100 franquias este ano
A franquia Escola de Apoio Meu Dever de Casa, inaugurada em 2015, estima chegar a 100 franquias em 2019. Atualmente, a rede tem 22 unidades físicas e 27 Coach Educacional. “Em julho de 2017 éramos duas unidades, hoje somos 49. Tivemos um crescimento de mais de 2.000% em 18 meses, superando nossas expectativas, em um momento complicado da economia. Imagina o que acontecerá com uma economia mais estável?”, afirma o economista e idealizador do projeto Paulo Henrique Menezes. Para estruturar a expansão, Menezes criou um planejamento e investe em capacitações para se estabelecer no mercado e conquistar mais clientes. A empresa projeta faturamento de R$ 6 milhões até dezembro.
www.meudeverdecasa.com.br

Acqua Aroma aposta em novo modelo de negócios
Com o objetivo de expandir os negócios no Brasil, a Acqua Aroma lançou o formato de quiosques. A marca, que já possui 13 lojas em operação nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná, pretende inaugurar dez unidades no novo modelo este ano. O investimento inicial em um quiosque de 6 metros quadrados a nove metros quadrados parte de R$ 130 mil. “Acreditamos nesse modelo de negócio por ele ser uma forma de investimento na franquia com um capital inicial menor, sendo uma oportunidade de aproximação com o público na experimentação dos produtos e na avaliação dos empreendimentos comerciais”, afirma a diretora administrativa da marca Nayana Pedreira.
www.acquaaroma.com.br

Belgo Cercas estreia no franchising
A Belgo Cercas, franquia que comercializa cercas para casas, prédios, condomínios, supermercados, estádios, além de gradis para cercamento perimetral de empresas de todas as áreas, abriu a primeira unidade franqueada em abril deste ano. A loja foi inaugurada em Aracaju, capital de Sergipe. A Belgo Cercas é uma franquia da Belgo Bekaert Arames, que é resultado de uma parceria entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert. Segundo o engenheiro de projetos da Belgo Bekaert Arames e consultor de expansão das franquias Belgo Cercas Gabriell Henrique Furtado, entre as cidades que terão franquias ainda em 2019 estão Vila Velha e Linhares, no Espírito Santo, e Recife e Petrolina, em Pernambuco.
www.cercasecia.com.br

Odontoclinic e Gerando Falcões fecham parceria
Com a expectativa de criar 1.140 vagas diretas e indiretas de emprego somente neste ano, a Odontoclinic fechou parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gerando Falcões para a contratação de jovens formados por ela. A ONG, fundada por Edu Lyra, atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. Com faturamento estimado em R$ 219 milhões para este ano, a Odontoclinic também anunciou este ano ter fechado patrocínio com o atleta olímpico Thiago Braz, especializado no salto com vara. Atual recordista olímpico, Braz é um dos nove atletas no mundo que saltaram acima dos seis metros de altura.
www.odontoclinic.com.br

Moldura Minuto vira galeria de arte
A Moldura Minuto comemorou vinte anos em 2019 promovendo o reposicionamento de suas lojas de molduraria para galeria de arte. Serão até dez mil artes (representando 25 categorias) de 300 artistas brasileiros. “Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio para, dessa forma, gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core bussines inicial”, disse o CEO da rede Antonio Viegas. Segundo ele, a expectativa de crescimento com esse reposicionamento é de 30% para 2019, sendo que até o final do ano a empresa deve abrir 15 lojas nessa nova configuração. Além da mudança de layout para um ambiente de atelier de arte, o reposicionamento da Moldura Minuto inclui fragrância personalizada, music branding e capuccino com receita própria que será cortesia para os clientes. Atualmente, a rede tem 60 franquias que somam faturamento de R$ 37 milhões.
www.molduraminuto.com.br

Doctor Feet avança nas capitais
Presente em 14 estados, a Doctor Feet quer abrir 15 lojas entre as capitais das outras 12 unidades federativas. Se alcançada, essa expectativa representará um crescimento de 18% na rede, que já opera pelo País com mais de 80 unidades. “Hoje, o novo consumidor busca esses tratamentos, que antes eram vistos como supérfluos, como forma de longevidade e saúde, vendo o potencial terapêutico das técnicas”, afirma o presidente e fundador da rede Jonas Bechelli. O principal foco do plano de expansão da empresa é a região Sul. Em janeiro, a Doctor Feet abriu sua primeira loja no Paraná, localizada no Shopping Mueller, em Curitiba, que servirá como base para estudar o comportamento dos consumidores do Sul, que carecem mais de serviços de podologia por conta das baixas temperaturas.
www.doctorfeet.com.br