A vitrine do franchising brasileiro

A vitrine do franchising brasileiro

ABF Franchising Week e ABF Franchising Expo devem atrair mais de 60 mil pessoas à Zona Norte de São Paulo

A ABF Franchising Week, o maior evento de franquias da América Latina acontece entre os dias 24 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso abriga a ABF Franchising Expo, que deve reunir mais de 60 mil pessoas e cerca de 400 marcas expositoras. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizado pela Informa Markets.

Nos 31 mil m² de exposição, a ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. Participam também da feira fornecedores do franchising, shopping centers e pontos comerciais.

“É o evento mais importante do franchising brasileiro. Este ano pretendemos reunir muita gente para passar conteúdos relevantes e práticos para franqueadoras, franqueados e fornecedores. Para a feira, temos expectativas muito grandes. Nossa nova campanha será mais inclusiva e é o mote que queremos utilizar a partir de agora. Com a marca, o empreendedor tem acesso a know how, tecnologia e ganho de escala”, explica o presidente da ABF André Friedheim.

Sete novidades da feira

1. A Calçados Bibi apresentará seu novo modelo de quiosque. A rede já tem uma unidade nesse formato, no shopping Canoas, no Rio Grande do Sul, e pretende expandir para todo o País

2. A Fábrica de Bolo Vó Alzira também levará seu quiosque para a feira. O modelo é a grande novidade da rede para este ano e é uma forma de aumentar a rentabilidade dos franqueados da marca

3. A Água Doce Sabores do Brasil vai apresentar o modelo Express, recentemente criado para shopping centers, e a rede Rei do Escondidinho, que passa a expandir por meio de franquias

4. O Divino Fogão, atual Franqueador do Ano do Prêmio ABF Destaque Franchising, leva para a feira deste ano o modelo de cozinha show, que prepara grelhados na hora para o cliente

5. Estreante na feira deste ano, a Toy Company, que está presente em várias áreas kids de shopping centers, apresenta seu novo modelo de negócio, a Toy Company Container: parques de diversões em container, que pode ser itinerante ou fixo, montado tanto em locais abertos quanto fechados

6. Para a feira deste ano, a Acquazero preparou um novo serviço: limpeza a vapor. O objetivo é utilizar o método em locais com alto índice de sujeira, como postos de combustível

7. A rede de estética e cuidados femininos SUAV estreia na edição deste ano e já tem uma expectativa alta: fechar oito contratos oriundos da ABF Expo Franchising para cidades acima de 200 mil habitantes, inclusive, nas capitais do País