Na Mira Edição 78

Na Mira Edição 78

Matéria reproduzida da Revista Franquia & Negócios – Edição 78

 

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Grupo Sorridents anuncia a compra da Giolaser
O Grupo Sorridents, comandado por Carla Renata Sarni (à esquerda na foto), entrou no mercado da beleza e estética com a aquisição da Giolaser, da atriz Giovanna Antonelli. Com as 13 unidades da Giolaser, o Grupo Sorridents – detentor da Sorridents Franchising, do Instituto Sorridents, do plano de prevenção Sorriden e da consultoria de gestão de negócios DocBiz – passa a contar com 253 unidades no Brasil. O Grupo planeja triplicar o faturamento da Giolaser até o fim de 2018. “Até dezembro, temos como meta vender 50 unidades Giolaser. Já em cinco anos, acreditamos que a bandeira chegará ao atual patamar da Sorridents, ou seja, à marca de 200 lojas ativas. Em paralelo, até o final de 2018, a Sorridents Franchising deve abrir mais 50 franquias e atingir a receita de R$ 340 milhões. Até 2023 os planos são ambiciosos, pois esperamos chegar a 700 clínicas odontológicas em operação pelo Brasil”, afirma Carla Sarni. Os valores da operação não foram divulgados.
www.sorridents.com.br

Grupo Drumattos traz franquia para o BrasilGrupo Drumattos traz franquia Pizza Studio dos EUA para o Brasil
O Grupo Drumattos, detentor das redes Camarão & Cia, Camarada Camarão e Recife’s Seafood, traz ao Brasil a rede californiana Pizza Studio. O grupo investiu R$ 500 mil para ser o máster franqueado da marca no Brasil. A primeira loja será inaugurada na segunda quinzena de maio no Aeroporto Internacional de Recife. Para 2018, a previsão é abrir oito franquias da rede de pizzaria em todo o território nacional. Na Pizza Studio, os clientes podem optar pelo tipo de massa, pelo molho e pelas guarnições para montar a pizza, que fica pronta em até três minutos. “Estávamos estudando as possibilidades de internacionalizar nossas marcas. Nos deparamos com a Pizza Studio, que trazia o conceito de “fast casual”, com toda a rapidez de um fast food e os serviços de um casual dinner”, explica o máster franqueado Raphael Mattos.
grupodrumattos.com.br

Subway lança nova identidadeSubway® lança nova identidade de marca
A Subway® lançou novo design e conceito de marca para suas lojas no Brasil: o Fresh Forward. A loja do Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, é a primeira a exibir o conceito, que traz novo logotipo – que pode ser visto de longe e à noite e que procura identificar o ambiente externo com o interno – e novos displays de cookies, pães e vegetais, além de uma decoração com elementos que remetem o consumidor à qualidade do menu da rede. Com o novo design, os clientes também podem escolher suas refeições por meio de painéis com menu digital. Há ainda uma área de preparação de alimentos separada e um lugar de entrega de pré-pedido para catering. A identidade da marca foi desenvolvida pela empresa Turner Duckworth New York, e o design dos espaços ficou por conta da FRCH Design Worlwide, ambas norte-americanas.
www.subway.com.br

Antilhas neutraliza gas carbonicoAntilhas neutraliza emissão de gás carbônico
A Antilhas neutralizou toda a emissão de CO2 em suas atividades corporativas, referente aos anos de 2015 e 2016. O certificado foi emitido por meio do projeto REDD+Jari Amapá, que contribui para a conservação de 220 mil hectares de floresta amazônica nativa e sua biodiversidade. Isso significa a compensação de gases nocivos por meio de ações que evitam o desmatamento e mantém a natureza viva. “Seguimos princípios de respeito ao meio ambiente, pois entendemos que, assim como qualquer outra atividade, a produção de embalagem deve ser feita de maneira responsável. Só assim vamos garantir ganhos sustentáveis e econômicos reais”, destaca a gerente de RH e Sustentabilidade da Antilhas, Sandra Ramos.
www.antilhas.com.br

Chiquinho Sorvete nos EUAChiquinho Sorvetes entra nos EUA
A Chiquinho Sorvetes inaugurou recentemente três quiosques da marca nos Estados Unidos: em Tampa, Sarasota e Miami, no estado da Flórida. Foram investidos US$ 1,8 milhão na abertura dos quiosques e no desenvolvimento da etapa inicial do projeto de internacionalização da marca. “Nosso objetivo é abrir dez unidades próprias por lá para conhecer o mercado e consolidar a presença da marca na região. Após esse período de adaptação e ajustes necessários, partiremos para o sistema de franquias. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido nos Estados Unidos, assim como no Brasil”, afirma o presidente do grupo CHQ, Isaias Bernardes de Oliveira.
No mercado norte-americano, a rede chama Chiquinho Ice Cream.
www.chiquinho.com.br

Mahogany quer expansão em 2018Mahogany quer crescer 20% em 2018
A Mahogany planeja crescer 20% e inaugurar 50 lojas este ano, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Fora do Brasil, a empresa pretende ampliar a presença na América Latina, após ter inaugurado no ano passado a primeira loja no exterior, no Chile. Em 2017, a Mahogany abriu 36 franquias, totalizando 204 operações – 187 franquias e 17 unidades próprias – e elevou o faturamento em 10%, para R$ 140 milhões. A rede de cosméticos também lançou ou promoveu repacking (nova embalagem ou formulação) em 107 produtos e este ano apresentará novo posicionamento como a primeira opção em presente do brasileiro.
www.mahogany.com.br

Sr. Sorvete traça plano de expansãoSR. Sorvete traça plano de expansão
Após crescer 400% no ano passado, passando de três lojas para 12, a Sr. Sorvete planeja abrir mais vinte unidades este ano, com foco em regiões ao redor das cidades onde a marca já tem uma loja. Com unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, a franquia de sorveterias pretende inaugurar duas unidades no Rio de Janeiro. A marca pertence à holding Grupo Oportunidade, que também comanda a Wah Quality e a On Byte. Essa última inaugurou recentemente a 18ª unidade no estado do Rio de Janeiro, no bairro de Alcântara, e a 25ª no estado de São Paulo, no bairro da Liberdade.
www.grupooportunidade.com.br

Ginástica do Cérebro no Centro OesteGinástica do Cérebro entra no Centro-Oeste
A Ginástica do Cérebro, franquia especializada em treinamento cognitivo, inaugurou a primeira unidade no Centro-Oeste, no Shopping Águas Claras (Distrito Federal). No ano passado, a rede cresceu cerca de 50% e alcançou 22 unidades. “2018 será o ano da virada econômica e as melhorias já sentidas no segundo semestre de 2017 refletem neste início de ano”, afirma a CEO, Nadia Benitez. Com sede em Foz do Iguaçu, a Ginástica do Cérebro pretende abrir 15 lojas em 2018 e abranger todas as regiões do País. A marca também irá expor pela primeira vez na ABF Franchising Expo e lançar um novo treinamento para a terceira idade.
ginasticadocerebro.com.br

Franquia iGUi revista franquia & negóciosiGUi lança novo conceito de piscina
A iGUi lançou o conceito de piscinas Unlimited, no qual é possível desenvolver qualquer modelo de piscina em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) seguindo formas lineares. Além de instalar a piscina em até dois dias, conforme as condições da obra ou projeto, a rede oferece 15 anos de garantia na estrutura da piscina e dois anos de garantia no revestimento. De acordo com o presidente da iGUi, Filipe Sisson, foram investidos R$ 20 milhões nos últimos cinco anos para o desenvolvimento do processo de fabricação da Unlimited. Ainda segundo a rede, o sistema de filtragem da Unlimited consome menos água, eletricidade e sua fabricação emite 32 vezes menos CO2 (gás carbônico) do que a das piscinas tradicionais. Além disso, o sistema de sucção é aberto, o que evita o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.
www.igui.com.br

Franquia Não + Pelo revista franquia & negociosNão +Pelo celebra dez anos de franchising
A Não+Pelo, que este ano celebra dez anos de franchising global e oito anos de operação no Brasil, pretende inaugurar cerca de 45 lojas no País e fechar 2018 com aproximadamente 350 unidades. No Rio de Janeiro, a rede trabalha com a estimativa de abrir cinco a oito unidades este ano, local que oferece financiamento do investimento – de R$ 125 mil – com taxas de juros de 1,12% ao mês durante 48 meses. No mundo, a pretensão da Não+Pelo é inaugurar entre 270 a 300 unidades. Brasil, Itália e Portugal são os países com maior número de unidades em fase de instalação.
www.naomaispelo.com.br

Jin Jin mira Nordeste e Rio de Janeiro

Franquia Jin Jin Revista Franquia & Negócios

A Jin Jin, pertencente à holding Halipar, prevê aumentar o faturamento em 15% até o final deste ano. No ano passado, a rede faturou R$ 150 milhões. O foco da marca é o mercado do Nordeste e do estado do Rio de Janeiro por meio dos seus dois modelos de negócios: praça de alimentação e quiosque Jin Jin Sushi. Com 77 unidades distribuídas em dez estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a rede também aposta neste ano no poke havaiano, prato feito com peixe cru, acompanhado de arroz, frutas como abacate e manga, vegetais e algas. O novo prato, nas versões ceviche, salmão misto e peixe branco, foi lançado no início de abril.
www.jinjin.com.br

Habibs revista franquia & negóciosParceria entre Grupo Habib’s e iFood aumenta pedidos on-line
A parceria entre o Grupo Habib’s e o iFood elevou o número de pedidos na plataforma de delivery on-line em 1.350% entre dezembro e janeiro. A expectativa da rede de alimentação é que os pedidos saltem de 250 mil (alcançados via canais próprios de Habib’s e Ragazzo) para 600 mil (considerando iFood e atendimento próprio) até o final do ano. Juntas, as Redes Habib’s e Ragazzo devem atingir, com os pedidos realizados via iFood, chat, telefone, aplicativo próprio e Facebook das redes, a marca de 6,5 milhões de pedidos este ano, 116% a mais que o ano passado, devendo chegar a 8 milhões até 2020. O Grupo estima que a participação do delivery na soma de faturamento dos restaurantes que utilizam o canal aumente dos atuais 10% para 21%.
www.habibs.com.br

China In Box Revista Franquia & NegóciosChina in Box aposta em fundador como garoto-propaganda
O China in Box estreou a campanha Cabe Muito na Caixinha com a participação do seu fundador Robinson Shiba. “Nunca pensei que seria protagonista de um comercial. Sou muito grato pelo reconhecimento que adquiri com as palestras que ministro sobre empreendedorismo e com a participação no programa de TV Shark Tank Brasil, que me ajudaram muito nesse projeto”, comenta Shiba. Além do filme de 30 segundos com veiculação em TV aberta e fechada, a campanha desenvolvida pela BETC/Havas contempla peças de comunicação nas redes sociais e canal do Youtube da marca. O China in Box e o Gendai, marcas do Grupo TrendFoods, comemoram 25 anos em 2018.
www.chinainbox.com.br

Franquia Bobs Revista Franquia & NegóciosBob’s realiza road show em São Paulo
O Bob’s realizou em março, na Avenida Paulista, em São Paulo, um road show com empresários interessados em abrir uma franquia da marca. Atualmente, a cidade conta com 66 unidades Bob´s e a expectativa é que sejam inauguradas mais 15 ao longo de 12 meses na cidade. Já o estado de São Paulo concentra 163 pontos de venda e prevê a abertura, ainda este ano, de mais 25 no total. A região Sudeste reúne 518 pontos e a expectativa é de que sejam abertas, ao longo de 2018, mais 55. De acordo com o diretor geral da marca, Marcello Farrel, São Paulo é uma praça de grande relevância para a marca Bob´s.
www.bobs.com.br

Calçados Bibi investe no estado de São Paulo
Com a previsão de encerrar o ano com 130 unidades em operação, a Calçados Bibi inaugurou a segunda unidade no ABC Paulista, no Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul. Hoje, a marca tem 107 unidades, sendo 21 delas próprias, duas internacionais, um canal de e-commerce e as demais que atuam no sistema de franquias – sem contar a distribuição em mais de três mil pontos de venda multimarcas no País. Segundo a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch, o estado de São Paulo é um dos principais mercados para expansão da marca nos próximos anos. Por isso, a rede vem investindo em lojas em shopping centers na capital paulista ou em municípios próximos, como é o caso da unidade de São Caetano do Sul.
www.bibi.com.br

MC Donalds Revista Franquia & NegóciosMcDonald’s prepara campanha para Copa do Mundo da FIFA
O McDonald’s lançou a promoção “Prepara a Emoção”, que sorteará, por meio da Loteria Federal, dez crianças para entrar em campo de mãos dadas com os craques da Copa do Mundo da FIFA™. Para participar, o representante legal da criança deve acessar o site e se cadastrar. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas em meados de abril, e a décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente. Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™ Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002.
www.mcdonalds.com.br/prepara

Franquia Multicoisas Revista Franquia & NegóciosMulticoisas planeja alcançar 500 lojas até 2022
Hoje com 206 unidades, a Multicoisas pretende atingir 500 lojas até 2022. Para este ano, além da abertura de 35 pontos de venda, o grande investimento da empresa é a reestruturação da logística operacional e a parceria de imagem publicitária firmada com a apresentadora Ana Maria Braga, que irá participar de seis campanhas até o final do primeiro semestre. Já o novo centro de distribuição da marca sai de Osasco e vai para Araçariguama, ambos em São Paulo, e o escritório administrativo da marca vai para o bairro da Vila Olímpia, na capital. O novo centro de distribuição terá 8.832m² e concentrará toda a movimentação de mais de quatro mil itens que são disponibilizados para venda em nossas lojas.
www.multicoisas.com.br

Franquia Açai Concept Revista Franquia & NegóciosAçaí Concept acelera expansão internacional
A Açaí Concept projeta ter 100 lojas em Portugal e 300 na Espanha até 2020. Hoje, a rede tem oito estabelecimentos em operação em Portugal – sendo três lojas de rua e cinco quiosques em shoppings, nas regiões de Lisboa e do Porto – e uma unidades na Espanha. Nos Estados Unidos, uma loja já está em funcionamento, no estado da Flórida, e uma outra deve começar a funcionar em dois meses. Além disso, outras nove lojas já foram vendidas em Orlando, sendo uma delas com o ponto definido. Segundo a rede, a previsão é abrir mais 50 lojas em dois anos nos Estados Unidos. A marca surgiu há mais de três anos em Maceió (AL) e no Brasil conta com 205 pontos.
www.acaiconcept.com

Franquia Sóbrancelhas Revista Franquia & NegóciosSóbrancelhas lança modelo enxuto
Há quatro anos no mercado, a Sóbrancelhas lançou um modelo de negócio mais enxuto, com investimento inicial de R$ 70 mil. A previsão é abrir 100 unidades com essa nova operação em regiões com menos de 100 mil habitantes. “A nova modalidade traz rentabilidade e praticidade aos empreendedores com unidades padrões de 15m². Outro diferencial além do investimento baixo é a operação enxuta, onde o franqueado é o operador e contará com duas consultoras”, afirma o diretor da Sóbrancelhas, Jonathan Bernardes. Hoje, a Sóbrancelhas conta com mais dois modelos: o quiosque, com investimento inicial de R$ 120 mil, e a loja a partir de R$ 170 mil. Para 2018, a marca pretende chegar a 350 operações e dobrar seu faturamento, que no ano passado foi de R$ 65 milhões.
www.sobrancelhas.com.br

Franquia Espetto Carioca Revista Franquia & NegóciosEspetto Carioca LANÇA 1ª franquia em contêiner no RJ
O Espetto Carioca inaugurou no final de março a primeira franquia da rede em contêiner no Rio de Janeiro. Projetada e desenvolvida pela Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, a unidade funcionará na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa da rede é de fechar, até o fim de 2018, cerca de vinte negócios nesse formato. De acordo com o consultor de implantação do Espetto Carioca, Pedro Cardoso, a empresa tem uma fila com cerca de 300 pessoas interessadas nesse modelo de negócio. Atualmente, o Espetto Carioca tem 30 unidades: 27 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outras duas no interior de São Paulo.
espettocarioca.com.br

Franquia Acquazero Revista Franquia & NegóciosEncontre Sua Franquia adquire 60% da operação da Acquazero
A holding mineira Encontre Sua Franquia – detentora de mais de 770 unidades das marcas Fórmula Pizzaria, Bidon, Encontre Sua Viagem, G-Emotion e Suav – adquiriu 60% da AcquaZero, especializada em estética automotiva. Os outros 40% permanecem com o criador da empresa, Marcos Mendes, que agora será o responsável pela expansão da marca. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2 milhões em estruturação e expansão ao longo de 2018 e a previsão é de que a AcquaZero chegue a 500 franqueados nos próximos anos e inicie a atuação internacional. Atualmente, a rede conta com cerca de 230 pontos espalhados pelo País.
www.encontresuafranquia.com.br

Franquia Divino Fogão Revista Franquia & NegóciosDivino Fogão ABRE primeira unidade em Blumenau
Com a prioridade de expandir para a região Sul este ano, o Divino Fogão inaugurou a primeira unidade em Blumenau, no Neumarkt Shopping, em Santa Catarina. Com essa loja, a rede passa a ter 185 unidades em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. Segundo o diretor de operações do Divino Fogão, Emiliano Silva, são esperadas dez novas unidades da rede este ano, principalmente em estados que compõem a região Sul do Brasil. “Nosso objetivo é fechar o ano com um incremento de, pelo menos, 10% no faturamento e de 5,4% no número de lojas”, afirma o presidente e fundador da rede, Reinaldo Varela.
www.divinofogao.com.br

Megamatte inaugura unidades no Metrô carioca
A rede de franquias Megamatte abriu três unidades nas estações de metrô Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz, na zona sul do Rio. As inaugurações fazem parte do plano de expansão da empresa, que espera alcançar a marca de 190 lojas em todo o Brasil até abril de 2019. As novas unidades são no formato quiosque, um dos modelos de negócio disponíveis na rede, com investimento inicial a partir de R$ 199 mil e que pode operar em uma área de 9 metros quadrados a 16 metros quadrados associado a uma área de apoio de, no mínimo, 6 metros quadrados.
www.megamatte.com.br

Giraffas inclui massa importada no cardápio
O Giraffas incluiu em seu cardápio a massa de espaguete importada da italiana Divella. Com três opções de molhos – ao sugo, ervas finas e especial da casa, com champignon e tomate –, já foram vendios 75 mil pratos, e a previsão é vender 1 milhão este ano. “Em um país onde, a cada dez pessoas, nove consomem macarrão, a ideia é continuar ampliando possibilidades junto à essência da marca de alimentar de forma saudável, barata e diversificada”, disse o diretor de Suprimentos, Pesquisa e Inovação do Giraffas, Adriano Freire. O Giraffas tem 410 unidades no Brasil e prevê inaugurar 28 unidades este ano e faturar R$ 720 milhões.
www.giraffas.com.br

Franquia 5àsec revista franquia & Negócios5àsec abre oitava unidade no Pará
A 5àsec inaugurou a primeira unidade em Ananindeua, município localizado a
18 km da capital Belém, e a oitava no estado do Pará. A loja foi implantada no Shopping Metrópole Ananindeua e é uma das 17 franquias que devem ser abertas este ano nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte, Nordeste e em cidades do interior, onde o poder aquisitivo tem aumentado gradativamente. Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e fechou o ano com 34 novas lojas. Para 2018, a expectativa é aumentar o faturamento em 4%. A 5àsec está presente em mais de 36 países, sendo que a operação brasileira é a maior do mundo, com 457 unidades.
www.5asec.com.br

Franquia Fast Açai Revista Franquia & NegóciosFast Açaí reinaugura loja em Goiânia com nova marca
A primeira loja da Fast Açaí a adotar a nova marca da rede foi reinaugurada este ano em Goiânia. Localizada próxima ao Buena Vista Shopping, a unidade conta com nova logo e projeto visual lançado no final do ano passado como uma das ações de reposicionamento da marca. A estratégia vem cinco anos após o lançamento da empresa como franquia e também para celebrar a expansão internacional da Fast Açaí. “Essa não é apenas uma mudança de logomarca da empresa. Para nós é a reformulação da forma como queremos ser vistos pelos nossos clientes, é uma evolução da Fast Açaí sem perder a essência que temos”, diz o sócio-diretor da marca, Frederico Junqueira. As outras 160 unidades da Fast Açaí também adotarão o novo visual.
www.fastacai.com.br

Na Mira do Franco Franquia LimpidusLimpidus começa a operar no Panamá
A rede de limpeza comercial Limpidus inaugurou a primeira unidade no Panamá este ano. A entrada da marca no país faz parte da sua estratégia de internacionalização, iniciada há dois anos. Atualmente, a Limpidus possui uma unidade na Argentina, quatro na Colômbia, uma nos Estados Unidos e acaba de fechar contrato de uma franquia na Europa. Há quarenta anos no Brasil, a Limpidus tem 150 franquias ativas no País
www.limpidus.com.br

The Pilates Studio® Brasil promove Convenção
A The Pilates Studio® Brasil, rede com mais de 40 unidades no Brasil e estúdios em Portugal, Chile e México, promove de 25 a 27 de maio a 6ª edição da Convenção Internacional Authentic Pilates 2018, no Hotel Maksoud Plaza (SP). A previsão é reunir mais de 600 participantes no evento que visa reforçar no mercado fitness as bases da metodologia criada há mais de 100 anos por Joseph Pilates. A Convenção terá 20 horas de palestras com nove palestrantes internacionais e 100 horas de workshops. pilates.com.br/apxbrasil

Grupo Boticario Revista Franquia & NegóciosGrupo Boticário assume compromisso público para eficiência hídrica
O CEO do Grupo Boticário e Presidente da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Artur Grynbaum, juntamente com outros 17 líderes empresariais brasileiros, assumiu o compromisso de promover maior eficiência hídrica em suas operações e potencializar as iniciativas conduzidas pela Fundação. Por meio do Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica, construído pelo CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), o Grupo Boticário pretende reduzir em 60% o consumo de água em suas fábricas até 2025. “O futuro que queremos construir precisa começar hoje”, afirma Grynbaum.
www.boticario.com.br

Hynde da Cielo Revista Franquia & NegóciosHynde Fonseca Neto é o novo diretor de Franquias Da Cielo
Após 15 anos no Bradesco, nos últimos tempos como Head de Nichos de Mercado e Franquias, Hynde Fonseca Neto assume a diretoria de Franquias da Cielo. Sua missão na nova casa será desenvolver o relacionamento com franqueadores e franqueados. “Vamos apoiá-los no aumento de suas vendas, por meio das diversas soluções tecnológicas da Cielo, como Big Data, Cielo Farol, Cielo LIO e naturalmente os pontos de captura das transações por cartões”, afirma. O executivo terá 14 pessoas sob a sua batuta para, entre outras coisas, estreitar o relacionamento com os clientes por meio de visitas personalizadas e consultivas e implantar uma área dedicada a franquias dentro do site. “Queremos ir além da solução de pagamento. O nosso desafio é identificar e oferecer os produtos e serviços que mais gerem valor para os clientes”, diz Hynde. A Cielo tem um portfólio de clientes (franquias) que contempla mais de 500 marcas, de todos os portes e segmentos de mercado.
www.cielo.com.br

Nutty Bavarian lança formato para atrair aposentados e desempregados
A Nutty Bavarian criou um modelo de negócio de quiosque com preço 45% menor que o modelo tradicional para atrair aposentados e desempregados. A rede, no entanto, exige que o interessado se comprometa a tocar pessoalmente o negócio e faça da Nutty Bavarian a sua principal fonte de renda. A previsão da marca é abrir 20 unidades este ano neste formato, que exige investimento de R$ 60 mil. “Em março conseguimos 40 pontos pré-negociados com o Extra Hipermercados no estado de São Paulo. Essa negociação, somada ao formato de negócio enxuto, nos permite viabilizar pontos onde antes não conseguíamos”, diz o cofundador e CEO da Nutty Bavarian, Daniel Miglorancia. Além do Extra, a empresa tem parceria no mesmo modelo com as redes Havan e Petz.
www.nuttybavarian.com.br

Franquia Casa da Empada Revista Franquia & NegóciosCasa da Empada lança logo em comemoração aos seus 30 anos
A Casa da Empada lançou nova identidade visual em comemoração aos seus 30 anos no mercado. Segundo a Casa da Empada, a logomarca foi concebida com base em uma identidade retrô, o que reforça a tradição da empresa. A intenção da empresa é a que a linha vintage remetesse aos seus produtos caseiros e artesanais. Criada pelo designer Fernando Hettenfausen, diretor-executivo da Hett Comunicação, professor universitário e autor de livros sobre o tema, a nova logomarca será implementada progressivamente na rede.
www.casadaempada.com.br

Franquia Los Paleteros Revista Franquia & NegóciosLos Paleteros inicia vendas em Israel
A rede de picolés Los Paleteros dá início à sua primeira operação fora do País ainda no primeiro semestre deste ano. O país escolhido é Israel, onde os produtos serão distribuídos em grandes redes de varejo e alimentação. A expectativa é vender 300 mil paletas até o final do ano, de sabores como morango com leite condensado, leite com trufa e brigadeiro. De acordo com o sócio da marca, Gean Chu, essa é a primeira experiência internacional da Los Paleteros, constituindo o primeiro passo para a sua internacionalização. “A previsão é abrir uma loja em Israel ainda este ano. Somente após essa consolidação vamos prospectar outros países”, explica Gean. As paletas serão enviadas de navio em um contêiner apropriado para o transporte de sorvetes. www.lospaleteros.com.br