Dr. Felizardo Barroso entra para o Hall da Fama da ABF

Eliane Bernardino, Presidente da ABF Rio, Cristina Franco, representante do conselho de associados da ABF, Prof Felizardo e Altino Cristofoletti Jr., presidente da ABF

Criado pela ABF em 2015 para homenagear personalidades que se notabilizaram por sua trajetória no setor de franquias, o Hall da Fama do franchising brasileiro tem como homenageado neste ano o presidente do Conselho Fiscal e cofundador da ABF Rio, professor Luiz Felizardo Barroso. Com uma vivência ativa no franchising, ele é PhD e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, membro da Academia Fluminense de Letras e autor de diversas obras, dentre as quais: “Franquia Público-Social. A franquia cidadã do ente público”; “Conveniência & Franchising. O canal do varejo contemporâneo” e “Franquia dos postos de serviços e Franchising. Modificações à lei vigente. Estratégia e gestão”.

Luiz Felizardo Barroso: presidente do Conselho Fiscal e cofundador da ABF Rio entra para o Hall da Fama

Em seu discurso, ao receber a homenagem, Professor Felizardo destacou a sua trajetória de advogado em prol do sistema de Franchising. “Foram muitos anos, desde a década de 80, com muitas lutas e dedicação para que pudéssemos chegar até aqui e ver o Franchising brasileiro sendo exemplo para o mundo. Muito obrigado”, concluiu.

Para a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, é uma honra o reconhecimento. “Prof. Felizardo teve uma notória dedicação ao franchising brasileiro e à ABF Rio. Esse reconhecimento da ABF é mais do que merecido, pela obra que realizou e continua a realizar. É uma figura ímpar que engrandece com seus conhecimentos e enriquece o nosso Sistema de Franchising”, destacou a presidente.

O Hall da Fama contempla todos aqueles que, por sua luta de longa data, conquistas e contribuições, foram reconhecidos no decorrer desses anos nas premiações da ABF e que, desde então, passaram a fazer parte deste seleto grupo por sua significativa participação na construção de um franchising pujante no Brasil.