Na Mira

Clique aqui e acesse todo o conteúdo desta edição.

Matéria reproduzida da revista Franquia & Negócios – Edição 50

CNA promove Ciclo de Capacitação e Negócios

Com o intuito de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo no País, o CNA promoveu no dia 13 de agosto, em Belo Horizonte (MG), o 2º Ciclo de Capacitação e Negócios, criado para oferecer informações aos interessados em abrir o próprio negócio, esclarecer dúvidas sobre os primeiros passos do empreendedorismo e apontar as oportunidades existentes no mercado. O evento contou com palestras do presidente da rede CNA, Décio Casarejos Pecin Jr.,
do diretor de educação, Marcelo Barros, e do diretor de marketing, Leonardo Cirino. A primeira edição do Ciclo de Capacitação e Negócios ocorreu em Florianópolis (SC). O evento é gratuito e as inscrições para as próximas rodadas podem ser feitas no site abaixo. Mais informações pelo telefone (11) 3053-3805 e e-mail [email protected]
www.cna.com.br/empreendedorismo

Damásio Educacional reúne investidores

O Damásio Educacional, empresa que atua no setor de preparação para concursos públicos, Exame de Ordem e cursos de pós-graduação, reúne no dia 12 de setembro cerca de 50 investidores de todo o Brasil interessados em se tornarem franqueados da marca. Além de palestras sobre o mercado de franquias e concursos públicos, o relacionamento e a responsabilidade do franqueador e franqueado e o marketing institucional, o evento inclui visitas aos estúdios da marca e atendimento individualizado aos candidatos. O encontro é gratuito e  acontecerá na rua Galvão Bueno, 412, no 3º andar. Mais informações pelo telefone (11) 3274-7133 e e-mail [email protected]
www.sejadamasio.com.br

Ri Happy investe em vendas online

Com o investimento de R$ 15 milhões no e-commerce, a Ri Happy espera vender esse ano quatro vezes mais nesse canal do que no ano passado. Hoje, o comércio eletrônico da varejista de brinquedos representa 5% do volume de vendas.
www.rihappy.com.br

Revista Franquia & Negócios Ed. 50 Franqueado máster na Right at Home

Eduardo Chvaicer é o novo franqueado máster no Brasil da Right at Home, empresa especializada em serviços de assistência pessoal e cuidados a idosos e adultos convalescentes. A rede cuida e mais de 15 mil pessoas por  dia em 300 franquias espalhadas em 41 estados norte-americanos, Canadá, China, Irlanda, Reino Unido e Brasil.
www.rahbrasil.com.br

Revista Franquia & Negócios Ed. 50Chiquinho Sorvetes em doce expansão

A Chiquinho Sorvetes prevê crescer cerca de 30% esse ano, ao elevar seu faturamento de R$ 65 milhões, no ano passado, para R$ 85 milhões. Com cerca de milhões de consumidores ao ano e mais de 150 unidades, o investimento para abertura de uma unidade da marca varia entre R$ 270 mil e R$ 300 mil para cidades com, no mínimo, 50 mil habitantes. A área para instalação é de no mínimo 35 m².
www.chiquinho.com.br

FOM: de quiosques para lojas

Na contramão do que se vê no mercado em função dos elevados custos imobiliários, a marca de almofadas FOM decidiu transformar seus quiosques em lojas. Hoje, 14 das 51 unidades da rede já fizeram a migração do modelo. A expectativa da marca é abrir mais oito lojas até o final do ano, especialmente em aeroportos. O investimento é de R$ 120 mil para quiosques e de R$ 300 mil a R$ 600 mil para lojas. A FOM oferece mais de 120 opções de produtos com ticket médio de R$ 150.

Revista Franquia & Negócios Ed. 50

www.fom.com.br

Premiatto QUER DOBRAR NÚMERO DE UNIDADES

Após completar uma década como franqueadora, a rede de restaurantes Premiatto prepara um plano de expansão para dobrar o número de unidades em três anos. Nesse período, a empresa pretende investir R$ 450 mil em publicidade, em participações nas principais feiras do setor e em negociações de melhores custos de ocupação junto às redes de shopping centers. Hoje, a rede conta com 24 unidades espalhadas pelos principais centros comerciais do País.

Revista Franquia & Negócios Ed. 50

www.premiatto.com.br

Revista Franquia & Negócios Ed. 50Grupo Morangos abre unidade-modelo

O Grupo Morangos Brasil, especializado em educação infantil, inaugurou sua unidade-modelo, em Sorocaba (SP), com capacidade para atender 100 alunos de quatro meses a seis anos. No Brasil, o Grupo Morangos disponibiliza dois modelos de investimentos: a microfranquia Kidsitting, com investimento de R$ 60 mil a R$ 150 mil, e o modelo Berçário, Pré-Escola, Academia e Fun Park, com investimento total de R$ 150 mil a R$ 350 mil. O retorno do investimento é de 12 a 18 meses e o contrato mínimo é de 10 anos.
www.morangos.net/br

Premiatto QUER DOBRAR NÚMERO DE UNIDADES

Após completar uma década como franqueadora, a rede de restaurantes Premiatto prepara um plano de expansão para dobrar o número de unidades em três anos. Nesse período, a empresa pretende investir R$ 450 mil em publicidade, em participações nas principais feiras do setor e em negociações de melhores custos de ocupação junto às redes de shopping centers. Hoje, a rede conta com 24 unidades espalhadas pelos principais centros comerciais do País.
www.premiatto.com.br

Depyl Action aposta em novos serviços

A Depyl Action, especializada em depilação, aumentou seu portfólio de serviços com a inclusão do design de sobrancelha, depilação com linha e depilação masculina. Segundo a marca, o objetivo é aumentar o número de clientes com a oferta de soluções integradas em depilação. A Depyl Action tem mais de 80 lojas no Brasil e duas na Venezuela.

Revista Franquia & Negócios Ed. 50

www.depylaction.com.br

Sky Prime levanta voo no franchising

A escola de aviação civil Sky Prime, que oferece cursos teóricos e práticos de capacitação para quem deseja tirar o certificado de piloto privado ou comercial, anunciou na ABF Franchising Expo 2013 a formatação de franquias nas modalidades Sky ou Prime. A primeira, com investimento inicial de R$ 154 mil e taxa de franquia de R$ 50 mil, permite ao franqueado comercializar cursos teóricos. Já o modelo Prime permite a oferta de cursos teóricos e práticos. Nesse caso, é necessário que a unidade seja instalada em uma cidade com aeroporto e o investimento chega a R$ 204 mil mais taxa de franquia de R$ 100 mil. Hoje, a marca tem uma unidade própria em São José do Rio Preto e quatro unidades vendidas. Até o final do ano, a expectativa é que a rede forme 300 alunos em 30 unidades.
www.voeskyprime.com.br

Sr. Computador aposta em máster franqueado

Especializada em reparos e manutenção de computadores para pessoas físicas e jurídicas e na venda de produtos da área, a rede Sr. Computador quer mapear, através do máster franqueado Ronan Sena, oportunidades na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Em menos de um ano de atuação, a rede abriu 27 unidades de franquias. A Sr. Computador tem dois modelos de negócios: o home based, com investimento de R$ 13 mil, e o standard ou loja física, com investimento de R$ 20 mil.

Revista Franquia & Negócios Ed. 50

www.srcomputador.com.br

Revista Franquia & Negócios Ed. 50Praquemarido chega à Vila Velha

A rede de serviços e reparos domésticos Praquemarido chega à Vila Velha, no Espírito Santo. Com três anos no franchising, a marca já acumula 70 unidades comercializadas em 18 estados brasileiros. De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o setor de construção civil deve crescer cerca de 4% em 2013, quando comparado ao ano anterior.
www.praquemarido.com.br

Revista Franquia & Negócios Ed. 50Os Muzzarellas em Guarulhos e Mogi

Especializada no delivery de pizzas quadradas e conhecida por trabalhar com vendas online, a rede Os Muzzarellas busca empreendedores em Guarulhos e em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A empresa, que já conta com unidades nesse estado e no Rio de Janeiro e em Manaus, quer alcançar 40 novas unidades até 2014, seis nessas localidades. O investimento total na marca é de R$ 190 mil a R$ 260 mil, com taxa de franquia de R$ 45 mil e prazo de retorno entre 24 a 28 meses.
www.osmuzzarellas.com.br/franquia

Malwee compra fatia da Puket

A confecção Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), anunciou a compra de uma fatia da Puket, rede de franquias de moda íntima que tem 90 lojas no País. A negociação sinaliza mais um passo da centenária empresa em direção ao varejo. No ano passado, o grupo abriu 40 lojas em shoppings e, em novembro, a companhia anunciou a compra da marca de moda unissex Scene, que tem 20 lojas na capital e no interior de São Paulo. O grupo Malwee, que faturou R$ 1 bilhão no ano passado, tem seis fábricas que produzem cerca de 50 milhões de peças por ano.
www.malwee.com.br

Seguros para franquias

O Safe Group e a Mapfre Seguros criaram, em parceria com a ABF, um portfólio de produtos modernos e exclusivos que trazem proteção e garantias de marca para o franqueador nas suas relações com a rede de lojas, clientes e público em geral. São soluções para novos franqueados na abertura de lojas, garantias empresariais para os riscos de responsabilidade civil de produtos e operações junto aos consumidores e proteção de royalties para o franqueador. As Soluções Safe Group | Mapfre de Proteção Civil da Franquia e o Produto Safe Group | Mapfre – Facility para Fiança Locatícia são coberturas econômicas, customizadas e formatadas para trazer ganhos tanto para o franqueador como para o franqueado.
www.safegroup.com.br