Ministro recebe liderança do Franchising em São Paulo

(da esquerda para a direita) Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, Fernando Tardioli, diretor institucional, Guilherme Afif Domingos, Ministro Chefe da Secretaria da Pequena e Micro Empresa, Cristina Franco, presidente da ABF e Edson Ramuth, diretor de microfranquias ABF

A presidente da ABF, Cristina Franco, e mais três diretores da entidade, Fernando Tardioli (Diretor Institucional), Ricardo Camargo (Diretor Executivo) e Edson Ramuth (Diretor de Microfranquias)  foram recebidos nessa segunda-feira, 18 de agosto, pelo Ministro Chefe da Secretaria da Pequena e Micro Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Na pauta da reunião, que aconteceu no Gabinete do Governo Federal localizado na Av. Paulista, em São Paulo, o recente anúncio do aprimoramento do Simples Nacional, a expansão do limite de faturamento das empresas a fim de se manterem no Simples e o projeto do Ministro para agilizar a abertura e o fechamento de empresas no Brasil. Já em setembro, será possível fechar uma empresa no momento exato de seu requerimento, independente de débitos, no Distrito Federal. Segundo o Ministro, na sequência o serviço passará a funcionar também nos demais Estados da União.
Também pelo projeto, a abertura de empresas poderá acontecer imediatamente, por meio de um cadastro único nas três esferas do Governo: municipal, estadual e federal.
“Essas medidas impactam diretamente o franchising, que é composto de 85% de pequenas e micro empresas, que enfrentam diariamente dificuldades para o recolhimento de impostos bem como a burocracia no momento inicial e também quando se faz necessário o fechamento do negócio “, afirma Cristina Franco, presidente da ABF.