ABF celebra a Formatura da 5ª turma do MBA Gestão de Franquias

 Franchising em noite de festa: 5ª turma de formandos no MBA Gestão de Franquias 
 
No dia 15 de agosto, foi realizada, no Buffet Giardini, em São Paulo, a cerimônia de formatura da 5ª turma do MBA Gestão de Franquias. O MBA é ministrado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a ABF e coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR).

 Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, comandou o cerimonial da noite e parabenizou todos os formandos por mais essa conquista em suas vidas

“Os alunos começam uma nova trajetória em suas vidas profissionais. Durante o curso, eles tiveram acesso a um conteúdo de qualidade e muitas informações e lições sobre o setor de franchising, o que com certeza, enriquece ainda mais o currículo de cada um”, ressaltou Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, que comandou o cerimonial da noite.

 Juarez Leão, diretor de capacitação e eventos da ABF, destacou a importância da parceria entre a Associação e a FIA na formação dos alunos

Juarez Leão, diretor de capacitação e eventos da ABF, destacou, em seu discurso de abertura, a parceria entre a Associação e a FIA, além da importância do curso para o dia a dia dos alunos. “Lá se vão cinco anos de história, de formação e de aprendizado. A formação da 5ª turma representa, acima de tudo, o grande propósito e compromisso das duas instituições em capacitar os melhores executivos, com o objetivo de desenvolver ainda mais o franchising brasileiro. É um orgulho ter vocês aqui conosco”,  ressaltou o diretor.

 Prof. Dr. Claudio Felisoni, presidente do conselho do PROVAR, falou sobre a importância do curso para a formação dos jovens empresários

O idealizador e presidente do conselho do PROVAR, Prof. Dr. Claudio Felisoni, agradeceu aos membros da ABF e todos os convidados. “O sucesso do curso reflete também o espírito empreendedor do brasileiro, a busca pelo conhecimento, pela discussão dos conceitos e pelo interesse dos executivos nas diferentes áreas de gestão de negócios”, apontou.

O formando Paulo Eduardo Lopes de Lima representou a turma no discurso e homenagem aos professores, alunos e demais presentes na cerimônia

 
Antes de chamar os formandos para receber seus respectivos diplomas, Camargo chamou ao palco o aluno Paulo Eduardo Lopes de Lima, que representou a classe de 2014 com um discurso de agradecimento. “Foi maravilhoso estudar com vocês durante todo esse tempo. O curso abriu novos horizontes para todos nós, não só no ramo profissional, como no quesito pessoal também, no relacionamento com as pessoas. Além disso, tenho a certeza de que escrevemos um capítulo diferente na história da FIA. Esse foi o melhor curso, pois, acima de tudo, nós fizemos com as melhores pessoas”, comemorou o formando.

Alunos da 5ª turma do MBA Gestão de Franquias posam para foto ao lado de Juarez Leão e Prof. Dr. Claudio Felisoni
 
Para Elaine Cristina Carvalho Costa, o curso proporcionou, além de um grande aprendizado, a oportunidade de encontrar professores experientes no mercado e um conteúdo que poderá ser aplicado no cotidiano da empresa em que atua. “Recomendo o curso não só para quem já atua na área, mas também para quem deseja ampliar a sua visão sobre o varejo e canais de vendas. Há uma troca muito importante de informações não só entre os docentes, mas também de aluno para aluno”, afirmou a formanda.
 
Confira a lista completa de formandos da 5ª turma do MBA Gestão de Franquias: 
  • Adriano Luiz da Silva
  • Alan Aron
  • Alexandra Marson
  • Alisson Oliveira Gadelha
  • Ana Cristina Teixeira
  • Andrea Leal Gonçalves
  • Carolina de Freitas Pires Simões
  • Elaine Cristina Carvalho Costa
  • Elton Rodrigo Deretti
  • Flavia Montoni Borges
  • Michel Barbosa da Silva
  • Paulo Eduardo Lopes de Lima
  • Rodrigo do Nascimento Lanzoni
  • Rogério Souza Guimarães 
  • Wendell Amorim Seara da Silva

*Fotos por Keiny Andrade