Mercadão dos Óculos chega a São Carlos (SP)

Mercadão dos Óculos chega a São Carlos (SP)

O Mercadão dos Óculos, rede de óticas, acaba de inaugurar a primeira unidade na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Atualmente, a marca conta com 42 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará e Pernambuco.

Segundo Gustavo Freitas, diretor de expansão do Mercadão dos Óculos, rede que nasceu no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto, investir em cidades menores é uma ótima opção para ter um retorno mais rápido, já que o custo é mais baixo. “No interior, a aceitação de marcas novas é grande; além disso, a mão de obra mais barata ajuda nesse sucesso”.

As cidades no interior do país entraram na mira de expansão por ter um grande potencial de consumo nas regiões. “A alta imobiliária, investimento menor, locação mais barata, entre outros motivos para nosso foco em cidades como São Carlos que crescem muito”, comenta.

Para atrair os consumidores , nada de prateleiras e vendedores sisudos. Os produtos são expostos à altura das mãos da clientela, que pode tocar e experimentar os produtos enquanto troca opiniões com a família e os amigos. Os preços são até 60% mais baixos que a média do mercado, com ofertas de R$ 19,90 a R$ 149,90 nos modelos de receituário, e a partir de R$ 79,90 para óculos de sol. Entre as ofertas, armações das grifes Kipling, Pierre Cardin, Playboy, Forum, Isabela Fiorentino, Luciana Gimenez, Benetton, Jean Monier, Platini, Turma da Mônica para o público infantil, entre outras, além é claro, de doze linhas de marca própria. “Por mês a rede atende a 6.000 clientes, uma média de 200 consumidores por loja”, completa Freitas.

Outro diferencial da marca é possuir indústria própria de armações, que fornece os materiais e produtos para o Mercadão dos Óculos, além de outras duas indústrias, localizadas na Itália e na China. “Ao todo, são cerca de 800 itens por unidade. São aproximadamente 20 marcas disponíveis nas lojas”, informa o diretor.

Com previsão de faturamento de R$ 10 milhões neste ano, a marca terá mais 40 lojas até o final de 2015, com expectativa de chegar a 200 unidades em três anos. Para quem deseja investir e ter seu próprio negócio, os números da marca chamam a atenção. O faturamento mensal é de 50 mil reais, com lucratividade de 30%. O investidor que optar pela franquia investirá aproximadamente 120 mil reais, já incluindo os custos de instalação, a taxa de franquia e o estoque inicial. O prazo estimado de retorno do investimento é de 12 a 18 meses.

Mercadão dos Óculos – São Carlos
Endereço da nova unidade: Rua Nove de julho, 1006 – Centro