Início Notícias ABF em Ação Membros da ABF discutem reestruturação de estatuto do WFC em reunião internacional

Membros da ABF discutem reestruturação de estatuto do WFC em reunião internacional

Membros da ABF discutem reestruturação de estatuto do WFC em reunião internacional
Da esq. para a dir.: Natan Baril, diretor Internacional da ABF; André Friedheim, membro do Conselho; Simon Bartholomew, secretário geral do WFC; e Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico da ABF

Encontro da entidade mundial e da Força-tarefa contou com representantes do Brasil e de outros 23 países em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Na sexta-feira (24/2) líderes do franchising mundial participaram da reunião da TaskForce e do World Franchise Council (WFC), no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas (EUA). A TaskForce (Força-tarefa) do WFC é presidida pelo membro do Conselho da ABF, André Friedheim, e uma das pautas da reunião foi a reestruturação do estatuto do WFC, além da aprovação da ata da última reunião.

Para Friedheim, foi perceptível o quão respeitado é o Brasil no mundo das franquias e a preocupação dos países com o desenvolvimento e a proteção do sistema do franchising internacional. “As melhores práticas do setor devem ser mostradas para todos colaborarem por um franchising mais perene. Nós do WFC nos preocupamos muito em passar as informações de qualidade para as franquias e agora vamos iniciar um ranking dos países, com dados de faturamento e operações”, concluiu.

O encontro aconteceu durante a primeira etapa da missão à Convenção da International Franchise Association (IFA) e contou com a presença de 23 membros, incluindo, além de André Friedheim, o secretário-geral do WFC, Simon Bartholomew; o diretor Jurídico da ABF, Sidnei Amendoeira – indicado ao Comitê de Reestruturação do Estatuto do WFC; e o diretor Internacional da ABF, Natan Baril.

“Tratamos da participação de países de suma importância para o desenvolvimento do franchising mundial, temas internos e mudanças geopolíticas atuais. O evento presencial é muito enriquecedor e permite uma maior integração do Brasil em meio aos membros globais”, afirmou Amendoeira.

Além da aprovação da ata da última reunião do WFC, assuntos gerais internos e geopolíticos foram abordados durante a reunião. Os encontros on-line também foram analisados pelos membros da entidade e soluções devem ser criadas para incentivar a participação presencial, visto que colabora com o maior networking e trocas de ideias entre os países.

Para Baril, a ABF é referência nas decisões do franchising mundial da atualidade e como associação em nível de governança, liderança e perseverança. “A nossa participação  na reunião consolida ainda mais o protagonismo da entidade na gestão do WFC, da FIAF (Federação Ibero-Americana de Franquias) e trabalha com o estreitamento de relações com a IFA”, reiterou Baril, que também é conselheiro da FIAF.

Participantes da reunião da TaskForce do WFC no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas (EUA)

Fotos: ABF/Divulgação