Marcas brasileiras vão à Argentina em missão da ABF e Apex-Brasil

Marcas
Estande do Programa Franchising Brasil na Feira de Franquias da Argentina: oportunidades para marcas brasileiras

Sete marcas brasileiras participaram de missão à Argentina organizada pela ABF e Apex-Brasil, por meio do Programa Franchising Brasil, de 28 a 30 de agosto.

Marcas
Representantes da HNT – Hot n’ Tender a postos na feira

As redes AcquaZero e SUAV (Grupo Encontre Sua Franquia), Cheirin Bão Empório Mineiro, HNT – Hot n’ Tender, Limpidus, Maple Bear e Touti Cosméticos expuseram seus produtos e serviços na Feira Fraquícias Argentina, evento patrocinado pela AAMF – Associación Argentina de Marcas y Franquícias. Em sua 25ª edição, este ano a feira contou com cerca de 70 expositores e um público visitante superior a 10 mil pessoas nos três dias do evento.

Marcas
Acquazero marca presença na feira

Apesar do momento de crise econômica e instabilidade política no país vizinho, por conta da moratória decretada pelo governo e das expectativas acerca das eleições presidenciais que se aproximam, algumas empresas brasileiras apostam no mercado argentino. As companhias também vislumbram no momento de incerteza uma grande oportunidade para conseguir melhores acordos comerciais e estarem melhor posicionadas no mercado em uma futura retomada do crescimento.

Marcas
Rede Cheirin Bão levou seus produtos tipicamente brasileiros ao público argentino

Além de obter mais informações a respeito do mercado portenho, as redes de franquias participantes da missão puderam prospectar oportunidades para iniciar suas operações no país vizinho.

Marcas
Limpidus expõe na feira seus serviços

Por intermédio do Programa Franchising Brasil foi viabilizado um estande de 34 m², compartilhado pelas empresas brasileiras, exceto a Maple Bear, que optou por ter um estande próprio para dar maior destaque ao seu projeto no mercado argentino.

Marcas
SUAV durante participação na feira argentina

Além da participação na Feira – a exemplo das outras ações de promoção internacional realizadas no âmbito do Programa que promove a internacionalização das marcas brasileiras – representantes das redes que integraram a missão realizaram visitas técnicas e reuniões com players do mercado argentino.

Marcas
Estande da rede Maple Bear: objetivo é destacar-se no mercado portenho

A delegação brasileira conheceu o Grupo Degasa, operador argentino das franquias KFC, Wendy’s e China Wok; o Grupo IRSA, que possui 15 shopping centers, além de hotéis e edifícios comerciais no país, e reuniu-se com representantes da Câmara de Comércio Argentino Brasileña (Cambras).

Marcas
Representantes do franchising brasileiro em visita técnica ao Grupo Degasa

 

Fotos: ABF/Divulgação