Lavanderia profissional ajuda a economizar água

O tempo seco registrado nos últimos dias pelos meteorologistas, o excesso de calor e a falta de chuvas, tem contribuído para a diminuição dos níveis de água nos principais reservatórios do País.  Por conta disso, está de volta, em muitos municípios brasileiros, a possibilidade do racionamento de água. Dentro de casa, o desperdício deste recurso natural é notório, especialmente na lavagem de roupas.
 
Segundo Sérgio de Souza Carvalho Jr., diretor de marketing da 5àsec, nas lojas de regiões em que o racionamento de água já está acontecendo, é possível identificar um aumento de 5% na procura pelo serviço profissional de lavagem e higienização de roupas. “Os consumidores tem, cada vez mais, calculado os gastos com este serviço em casa, levando em conta os custos de sabão, amaciante e também de energia elétrica, no caso de passadoria. Com isso, observam que além de econômico e prático levar as peças em lavanderias, utilizar este tipo de serviço pode contribuir também com o meio ambiente e a sociedade”, afirma.
 
“Diversas ações que incentivam a economia de água já estão sendo divulgadas pelas empresas responsáveis pelo saneamento de água e esgoto das cidades. Em momentos como esses, de racionamento, levar as roupas nas lavanderias acaba se tornando uma solução inteligente, já que há economia de tempo, recursos financeiros e os clientes ainda contam com profissionais treinados para cuidar bem das peças com tecidos diferenciados e também fazer a limpeza das roupas do dia a dia”, complementa Sérgio.
O diretor também ressalta que para cada lavagem realizada nas máquinas da rede, com uma quantidade média de 30 peças de roupas, economiza-se mais de 80 litros de água em relação à lavagem de roupas em máquinas domésticas. “Além disso, as nossas máquinas reutilizam os insumos em seus ciclos de lavagem, usando filtros de grande capacidade, o que colabora com a preservação do meio-ambiente e também com a economia de recursos hídricos”, comenta.
 
A 5àsec possui mais de 430 unidades no Brasil e registrou crescimento do faturamento em torno de 13,7% em 2013, se comparado ao ano anterior. Segundo a empresa, que tem como meta para os próximos anos aumentar o hábito do brasileiro de lavar e passar roupa fora de casa, em 2013, a rede aumentou sua base de clientes em 20%.