Home Notícias Programação variada, palestras e debates marcam o início da 54ª Convenção Anual da IFA

Programação variada, palestras e debates marcam o início da 54ª Convenção Anual da IFA

0


Delegação ABF na 54ª Convenção Anual da IFA

Começou no sábado, 22 de fevereiro, a programação da Delegação ABF na 54ª Convenção Anual da IFA – International Franchise Association, maior evento mundial do franchising e que em 2014 acontece em New Orleans, EUA.


Reunião de abertura e alinhamento 

Após desembarcarem na cidade, a delegação da ABF, formada por executivos de grandes marcas franqueadoras brasileiras, encontrou-se para a reunião de abertura e alinhamento. Logo de início, foi discutido um panorama da programação e traçado um planejamento de atividades e networking para os demais dias. Ainda no sábado, durante a noite, o grupo apreciou o coquetel ‘Taste Of Franchising’ e pode degustar as especialidades oferecidas por diversas redes de franquias.


Palestras e debates tiveram início no domingo, dia 23 de fevereiro

No domingo, 23 de fevereiro, tiveram início as palestras e debates da Convenção. A Delegação ABF se dividiu em grupos menores, com o objetivo de assistir a maior parte dos 28 painéis sobre liderança, relacionamento, mídias sociais, marketing digital, tecnologia, gestão de redes e gestão de pessoas. Ao final do dia, o grupo se reuniu para trocar aquilo que vivenciou e apresentar ao restante da delegação os principais insights observados durante as palestras, podendo, assim, compartilhar as melhores ideias e soluções para os demais.


Delegação da ABF se reúne para discutir os principais insights da Convenção
 
Entre os principais destaques deste primeiro dia, o debate “As três etapas críticas para o posicionamento de sua marca”, onde Waren Ellish, professor da Universidade de Cornell e presidente do Ellish Marketing Group, listaram as três perguntas básicas para testar se as empresas têm marcas bem posicionadas. São elas: “Em que negócio sua marca está inserida?”, “Qual é o público-alvo a ser persuadido?” e “Qual o diferencial de sua marca?”.

 
Cerca de 28 painéis abordaram temas relevavantes ao setor de franquias

Uma pesquisa feita com empresas norte-americanas de franquias mostra que grande parte das crises que ocorrem nas redes era previsível. Essa é uma das constatações que surgiram no debate “Gestão de crise – você está pronto?”. Na mesa-redonda, três especialistas em gerenciamento de crise de imagem falaram sobre a importância de desenhar um mapa de risco das operações em franquias e o quanto isso ajuda a prever e diminuir os efeitos de situações de estresse nos negócios. Ainda sob o tema “Gestão”, o painel “Liderando o seu sistema de franquias: auxiliando os franqueados”, falou sobre franqueados em crise e qual o melhor momento para ‘salvar um franqueado’ de uma situação de crise e insustentabilidade da operação.
 
Durante a ‘Super Sessão’, Leon Panetta, 23º Secretário de Defesa dos Estados Unidos – servindo na administração do presidente Barack Obama de 2011 a 2013 –, apresentou também a sua visão sobre o panorama político e econômico dos EUA.
 
Diretor executivo da ABF palestra para mais de 300 pessoas


Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, palestra durante 54ª Convenção Anual da IFA
 
A programação se estendeu nesta segunda-feira, repleta de palestras e painéis com personalidades do setor. Mais de 300 pessoas prestigiaram a palestra de Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, em conjunto com representantes das Associações britânica, canadense, mexicana e australiana. Sob o tema “News From Around The World”, os palestrantes apresentaram as principais tendências de cada país, bem como o ambiente regional de negócios, construindo um panorama real de oportunidades para franqueadores internacionais.


Sob o tema ““News From Around The World”, palestrantes apresentaram o cenário econômico de seus países

Na Super Sessão, Cheryl Bacheld, franqueadora da Popeyes Louisiana Kitchen, falou aos participantes da Convenção sobre a revitalização da rede. Segundo ela, um dos fatores determinantes para o sucesso da marca é a relação forte e saudável da franqueadora e seus franqueados, sempre baseada em uma cooperação mútua.


Cheryl Bacheld, franqueadora da Popeyes Louisiana Kitchen

Para conferir o conteúdo completo do evento, além de demais detalhes de toda programação, participe do Pós IFA ABF 2014, que acontecerá no dia 18 de março. Inscreva-se clicando aqui.