Home Notícias Feira de Franquias Negócios do Shopping Praça Nova Araçatuba estimula investidores

Feira de Franquias Negócios do Shopping Praça Nova Araçatuba estimula investidores

0

Mais de 200 visitantes estiveram presente no Shopping Praça Nova Araçatuba, na área da futura Praça de Alimentação, durante a 2ª feira de Franquias Negócios do Shopping. Na ocasião os interessados em ingressar no sistema de franquias, receberam dados referentes ao mercado, oportunidades e valores referentes a investimentos. 

Os visitantes tiveram contato com as principais consultorias de franchising do país, como Franchise Store, Grupo Mercatta, Cia de Franchising, Grupo Bittencourt e FRANCAP, assim como com a Associação Brasileira de Franchising (ABF),  tirou dúvidas e forneceu informações sobre o mercado de franquias. Bancos que já possuem linhas de crédito aprovadas para a abertura de franquias também participaram do evento, como a Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco do Brasil e o Santander. O SEBRAE e a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA) disponibilizaram representantes para auxiliar os novos investidores.

De acordo com Rogério Feijó, diretor da ABF, que representou a entidade durante o evento, ações como está são importantes para envolver toda a cadeia do setor. “O empreendimento consegue reunir, em um mesmo momento, os candidatos à aquisição de uma loja, a oferta de pontos comerciais, marcas de franquias interessadas na cidade, agentes financeiros e orientação sobre franchising”.

No local, os participantes puderam ainda verificar o avanço da construção do shopping, assim como conhecer melhor o espaço onde futuramente as lojas estarão instaladas. Segundo Claudio Sallum, diretor da Lumine, empresa responsável pelo planejamento, comercialização e administração do Shopping Praça Nova Araçatuva, avaliou positivamente o evento.  “Com a feira conseguimos reunir em um só lugar as três pontas desse processo, que são as empresas de franchising, o shopping e o público interessado. E posso afirmar que todos saíram daqui muito satisfeitos. Tenho certeza que esse evento vai render bons negócios”, comentou Sallum.

O evento proporcionou contato mais próximo de empresários locais com grandes empresas e instituições nacionais focadas em franquias, uma ótima chance de ampliar as opções de investimento baseado em marcas fortes, de bom desempenho e já consagradas no mercado nacional.

Construção e comercialização

A área onde está sendo construído o Shopping possui 39 mil m² e está localizada na entrada da cidade. Durante a construção serão gerados cerca de 400 empregos diretos e 2 mil indiretos, e a previsão é que o Shopping Praça Nova Araçatuba esteja pronto no segundo semestre de 2014.

Atualmente, cerca de 80 lojas já estão confirmadas no Shopping Praça Nova Araçatuba. Com isso, 75% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento – serão mais de 21 mil m², no total – estão comercializadas. Além das sete novas lojas anunciadas em dezembro de 2013, a ABL será ocupada por 6 lojas âncora, entre elas Renner, Avenida, Le Biscuit e Lojas Americanas, outras 8 megalojas, 131 satélites, 18 restaurantes no sistema fast food, incluindo o McDonald’s e o Burger King, e cinco salas de cinema.

Entre as satélites já confirmadas estão Belle Bijou, Bello Pastel, Carmen Steffens, Carolina Motta, Cecília Barros, Confidence Cambio, Daun’s, Divino Fogão, Grão Espresso, Griletto, Ice by Nice, Lambisgóia, Montana Grill, Nutristore, Nada Santa Store, Ótica Visão, Ótica Veja, Óticas Carol, Paola Grano, Parks Games, Pé no Chinelo, Sagrada Skateshop, Spoleto, Subway, Sucos S/A, TIM e Zápith.