Iniciativa inédita capacita mediadores em franchising

Iniciativa inédita capacita mediadores em franchising - Cerca de 50 mediadores/árbitros participaram do curso sobre franchising em setembro na sede da ABF.

Cerca de 50 mediadores/árbitros participaram do curso sobre franchising em setembro na sede da ABF

 

ABF forma primeira turma de mediadores e árbitros para o sistema de franquias

A prática da Mediação como alternativa para solução de conflitos é muito indicada para o setor de franchising, pois oferece inúmeros benefícios tanto ao franqueador como ao franqueado.

A ABF tem orientado as redes associadas que incluam esse método em seus contratos de franquia e, recentemente, firmou uma parceria com a Câmara de Mediação da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

Para instrumentar os mediadores sobre as peculiaridades do sistema de franquias e todo seu arcabouço jurídico, a ABF promoveu um curso específico para 50 profissionais, na sua maioria advogados, que já atuam como mediadores e árbitros.

Os instrutores Altino Cristofolleti Junior, vice-presidente da ABF, Melitha Novoa Prado, coordenadora e membro da Comissão de Estudos Jurídicos e Sandra Brandão, coordenadora do Comitê Mulheres do Franchising, respectivamente, foram muito elogiados pelos participantes.

A iniciativa da ABF visa a dar ainda mais segurança aos associados no momento de escolher a Mediação como método alternativo para superação das dificuldades que surgem ao longo da trajetória das redes de franquias.

A oferta de cursos de capacitação para todos os elos da indústria do franchising é um dos pilares da atual gestão da entidade.

Fotos: Divulgação ABF