O grupo ABF já está em Nova Iorque para sua primeira missão internacional do ano: o NRF Retail’s Big Show 2017, maior evento do varejo mundial. De 13 a 20 de janeiro, líderes e especialistas do varejo e do franchising brasileiro estarão imersos em uma intensa programação, envolvendo o congresso, que traz os temas mais atuais e de vanguarda do setor, e a exposição, com as novidades que movimentarão o mercado internacionalmente.
Novamente em parceria com a BTR & Varese, o Grupo ABF conta com a curadoria e participação do presidente da entidade, Altino Cristofoletti Junior, Angela Manzoni, diretora de educação, Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado, Beto Filho, presidente da ABF Rio e Clodoaldo Nascimento, diretor de cursos da entidade fluminense, Eduardo Terra (SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Alberto Serrentino (Varese Retail), Adir Ribeiro (Praxis Business) e Regiane Romano (VIP Systems).
A delegação da ABF começou as atividades no sábado (14) com a tradicional reunião de abertura dos trabalhos. Já no domingo, primeiro dia do evento, os principais temas abordados foram:
- A integração da experiência e a jornada do cliente;
- Dados pra entender o comportamento do consumidor;
- Customização, com força cada vez mais destacada e em escala;
- Valores e crenças alinhando as pessoas;
- Capacitação para engajar e reduzir o “turn over” do varejo.
O destaque do dia foi o painel “Internacionalização de Varejo – Se tornando Global: tomando sua marca para novos mercados”, mediado por Alberto Serrentino com a participação de Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados da ABF e do Grupo Boticário, Meg Lustman (Hobbs) e Darren Willians (T2Tea).
Fotos: ABF/ Divulgação