Início Notícias ABF em Ação Grupo ABF inicia missão na Multi-Unit Franchising Conference 2018

Grupo ABF inicia missão na Multi-Unit Franchising Conference 2018

Grupo ABF inicia missão na Multi-Unit Franchising Conference 2018
Grupo ABF na abertura da Multi-Unit Conference 2018

O Grupo ABF em parceria com a MD – Make a Difference participa pela primeira vez da Multi-Unit Franchising Conference (MUFC).  Principal encontro de multifranqueados do mundo, o evento iniciado nesta quarta-feira em Las Vegas (Estados Unidos) irá até o próximo dia 6.

Multi-Unit
Representantes do Grupo ABF na abertura do evento (a partir da esq.): Denis Santini, Christine Moreira, Marcia Matsubara, Alberto Oyama, Rodrigo Dias e Renato Andrade

No primeiro dia de plenárias, os multifranqueados representantes do franchising brasileiro assistiram a palestra “Lições difíceis: os franqueados de unidades múltiplas compartilham seus maiores erros”. Logo em seguida, os participantes se dividiram em suas palestras de preferência, “Desenvolvimento de líderes de unidades múltiplas” e “Passando da Gestão para a liderança”.

Multi-Unit
Parte dos multifranqueados do Grupo ABF durante a conferência: Erik Cavalheri, Renato Andrade, Rodrigo Dias, Alberto Oyama, Marcia Matsubara e Christine Moreira

Para encerrar o dia de atividades, o Grupo ABF realizou sua reunião de abertura oficial da Conferência em um jantar de boas-vindas, com palestra exclusiva sobre Inovação de Hitendra Patel. Reconhecido como um dos cinco mais importantes gurus da inovação na atualidade, Patel enfocou as principais tendências para o varejo global.

Multi-Unit
(A partir da esq.) Denis Santini, Hitendra Patel e Alberto Oyama

Patrocinado pelo Finanças 360º, o jantar da ABF e MD contou, ainda, com a presença do board do MUFC, Therese Thilgen, cofundadora e presidente, e Gary Gardner, CEO. Antes, porém, na noite de ontem (3), o Grupo ABF participou do coquetel oficial de abertura do evento.

Multi-Unit
Representantes da ABF e Apex-Brasil no estande do projeto Franchising Brasil na feira

Nesta missão internacional, a ABF em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está orientando franqueadores brasileiros com interesse em expandir para o mercado americano. Além de participar de rodadas de negócios, as marcas brasileiras contam com um estande na Feira de Franquias realizada paralelamente à Conferência, como parte do Projeto Franchising Brasil.

Realidade no franchising dos Estados Unidos – onde 55% dos franqueados têm mais de uma unidade e há franqueados com até 1.000 operações de franquias –, os multifranqueados começam a despontar também aqui no Brasil. De acordo com pesquisa da ABF realizada em 2016, entre as redes respondentes, 68% possuíam multifranqueados (donos de duas ou mais unidades de uma mesma marca). Nesse sentido, a inédita missão da ABF tem uma agenda focada em temas como preparação para o crescimento, planejamento, pessoas, processos e gestão.

Fotos: ABF/Divulgação