ABF Sul reúne associados e discute o mercado de franchising

Mercado
Associados da ABF Regional Sul na fábrica da iGUi, em Taquara (RS). À frente, Antonio Carlos Diel

A ABF Sul reuniu-se no último dia 26 de março com franqueadores, franqueados locais e especialistas para debater o sistema de franquias, tratar de ações da entidade e do mercado local.

O primeiro encontro de associados da Região Sul no ano, que aconteceu na fábrica da rede iGUi na cidade gaúcha de Taquara, contou com a participação do diretor da ABF Regional Sul, Antonio Carlos Diel, da diretora de capacitação da ABF, Fabiana Estrela, e do fundador e CEO da iGUi, Filipe Sisson.

Mercado
Antonio Carlos Diel apresenta o desempenho do setor de franquias

Ao abrir o evento, Diel destacou os números do franchising brasileiro, o crescimento regional do setor e evidenciou as ações das redes em relação à internacionalização. Já Fabiana analisou os principais pontos debatidos durante a Convenção da National Retail Federation (NRF) e da International Franchise Association (IFA), ambos os eventos realizados no início do ano nos Estados Unidos.

Mercado
Associados em mesa-redonda debateram questões relacionadas ao franchising

O anfitrião do evento, Filipe Sisson, apresentou aos participantes a estrutura da fábrica da iGUi e contou a história da rede – que se tornou a maior fabricante e comercializadora de piscinas do mundo. O executivo evidenciou, ainda, o processo de internacionalização da marca e as situações enfrentadas no cenário brasileiro de instabilidade econômica.

Finalizando o encontro, os participantes debateram em mesas-redondas questões como estratégias de expansão, comunicação, relacionamento com a rede e engajamento dos franqueados. A próxima reunião de associados da Regional Sul está marcada para o dia 30 de agosto na sede da Restaura Jeans, no município de Laguna, Santa Catarina.

Fotos: ABF/Divulgação