Início Notícias ABF em Ação Grupo ABF inicia missão à IFA 2023

Grupo ABF inicia missão à IFA 2023

Grupo ABF inicia missão à IFA 2023
Fabiana Estrela, diretora-executiva, e Tom Moreira Leite, presidente da ABF, durante Reunião de Abertura da Missão da entidade na IFA 2023

Delegação oficial do franchising brasileiro participa da missão à Convenção Anual da International Franchise Association (IFA) de 21 de fevereiro a 2 de março, em uma intensa agenda em Atlanta e Las Vegas (EUA).

A delegação da ABF embarcou na noite dessa terça-feira (21/2) para Atlanta, nos Estados Unidos, para cumprir a primeira etapa da missão à Convenção da International Franchise Association (IFA) 2023.

A missão oficial do franchising brasileiro ao maior evento do setor no mundo é composta pelos seguintes membros da entidade, que são também curadores de conteúdo divididos por eixos temáticos: Tom Moreira Leite (Grupo Trigo), presidente, responsável por apresentar uma visão geral do evento. No eixo “Aspectos Jurídicos” estão Sidnei Amendoeira (MMA Advogados), diretor Jurídico; Renata Pin (ARP Advocacia); Tatiana Sister (BMA Advogados), e Thalita Campos (Doef Law). O eixo “Expansão e Internacionalização” é coordenado por Natan Baril (Baril Advogados Associados), diretor internacional, e Eduardo Santinoni (Y! Consultoria). No eixo “Operações e Relacionamento com a Rede” a curadoria é de Fabiana Estrela, diretora-executiva da ABF; Adir Ribeiro (Praxis Business) e João Monteiro (Grupo Bittencourt). Por fim, o eixo “Marketing e Soluções para as Redes” é conduzido por Denis Santini (Grupo MD). Integram também o grupo André Friedheim (Café do Ponto/Casa Pilão), e Décio Pecin (CNA), membros do Conselho da ABF.

A programação iniciou na tarde desta quarta-feira (22), às 17 horas (horário local), com a tradicional Reunião de Abertura do Grupo ABF, seguida de um jantar.

Visitas Técnicas
Nesta quinta (23), a delegação iniciará as Visitas Técnicas (VTs) monitoradas. O dia será dedicado a conhecer as sedes das franqueadoras Revel Systems, Focus Brands e Inspire Brands. A Focus é uma holding controladora das marcas Auntie Anne’s, Carvel, Cinnabon, Jamba, McAlister’s Deli, Moe’s Southwest Grill e Schlotzsky’s. Já a Inspire reúne em seu portfólio as redes Arby’s, Baskin-Robbins, Buffalo Wild Wings, Dunkin’, Jimmy John’s, Rusty Taco e SONIC Drive-In.

Na sexta-feira será a vez de o Grupo ABF visitar as sedes da Jan-Pro, do IHG Hotels e Resorts, e da Coca-Cola, em seu Centro de Inovação.

Já no dia seguinte, a missão do franchising brasileiro embarca para Las Vegas e inicia a participação na Convenção da IFA propriamente dita, assistindo a uma série de palestras e mesas-redondas selecionadas com rigor pelos curadores de conteúdo do Grupo. No dia 1º de março haverá a Reunião de Encerramento e o retorno ao Brasil está previsto para o dia 2.

Imagem: ABF/Divulgação