Grupo ABF inicia atividades na NRF 2015 com palestras que mostram de lições do esporte a desafios no varejo

Grupo ABF na NRF 2015: empresários e executivos do franchising cumprem uma intensa agenda de atividades

 
Pelo quarto ano consecutivo, a ABF organiza uma missão para acompanhar a NRF Big Show – convenção anual da National Retail Federation – o maior e mais importante evento do varejo mundial, realizado em Nova Iorque de 11 a 14 de janeiro. Repetindo o recorde de anos anteriores, contando com 1.652 congressistas, a delegação brasileira é a maior entre 80 países participantes do evento.

Representantes da ABF, entre eles a presidente Cristina Franco, durante a reunião de abertura

Formado por empresários e executivos do franchising, o Grupo ABF chegou à Nova Iorque na sexta-feira, 9, e já no dia seguinte iniciou suas atividades com uma reunião de abertura. A missão brasileira permanecerá na cidade americana até o próximo dia 17, cumprindo uma intensa agenda de atividades.

Participantes do Grupo ABF detalharam na reunião de abertura as atividades do evento

Em sua 104ª edição, a NRF 2015 inovou ao abrir no domingo, 11, a Feira de Tecnologia, que até o ano passado começava na segunda-feira, encerrando como habitualmente na terça. A ampliação da feira trouxe mais participantes para o evento que a cada edição evidencia ser uma referência de conhecimento e networking para varejistas de todo o mundo.

Palestra “Mudando o jogo” teve comentários de Oliver Bierhoff, coordenador técnico da seleção alemã

As salas de conferência lotadas e o ânimo demonstrado pelo público americano são como um termômetro do evento, refletindo os sinais da retomada do crescimento da economia dos Estados Unidos e a redução do desemprego.

O grande quadro (Big Picture), é o tema central da NRF 2015 

Big Picture, o grande quadro, é o tema central da NRF deste ano e o pontapé inicial da programação foi dado no dia 11, com o painel Mudando o Jogo – Lições de lealdade e desempenho de apaixonados fãs do esporte. A conferência contou com a participação de Oliver Bierhoff, coordenador técnico da seleção alemã, campeã da Copa do Mundo de 2014, que comentou como utiliza o Big Data para monitorar o desempenho dos concorrentes.

Já no decorrer do dia, dezenas de painéis paralelos sobre inovação, estratégias de merchandising, marketing e gestão de marca, varejo móvel, experiência de loja e tecnologia chamaram a atenção do público.

O primeiro dia da NRF Big Show foi intenso e ofereceu aos participantes uma pequena mostra do que o evento lhes reserva para os próximos dias. Os detalhes de toda a programação da convenção serão apresentados no Pós-NRF ABF, dia 29 de janeiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Leia mais:

2º dia do evento: Cases brasileiros na NRF 2015