Integração entre digital e loja física é destaque no 3º dia da NRF 2015

De olho nos números: pesquisas são tema de destaque nos painéis da NRF

Para entender o comportamento do consumidor é preciso mergulhar no seu universo e traduzir seu comportamento em dados analíticos. Nesse contexto, as empresas estão recorrendo cada vez mais a pesquisas.

A Deloitte apresentou novo estudo na NRF 2015 com o tema “A divisão da nova era digital”. O estudo mostra a influência das tecnologias digitais na decisão de compra e a necessidade de aproximar cada vez mais o mundo virtual do físico. Também revela a importância de dar mais poder às equipes de venda, já que o consumidor está cada vez mais bem informado e exigente. A pesquisa mostrou os cases de dois varejistas americanos, a Game Stop e a JC Penney.

Outra pesquisa, conduzida pela Forrester, mostrou que o e-commerce mundial atingiu a marca de U$S 325 bilhões e as principais preocupações dos varejistas on-line são melhorar a navegação e acesso por dispositivos móveis e aprimorar a integração entre os canais (omnichannel).

Ainda no ambiente do e-commerce e m-commerce, a editora da Revista Design: Retail magazine apresentou dicas sobre como as empresas devem melhorar a experiência de consumo de seus clientes nesses ambientes.

O especialista Juan Gonzalez, da Excel Ventura Management, também usou pesquisa científica como base para sua palestra.  Gonzalez provocou a reflexão da audiência sobre a evolução da humanidade. Destaque mais uma vez para a tecnologia, que trouxe impacto significativo para as pessoas e para o varejo.

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