Franquia leva inclusão para escolas públicas

Com a intenção de incluir jovens da rede pública, o projeto `Se Liga` leva palestras formativas para alunos do Ensino Médio da região de Araçatuba. A proposta é elevar a autoestima dos alunos e ajudá-los a vencer os desafios da vida. A ação é uma iniciativa de responsabilidade sócio-empresarial da franquia GOU Clínicas (Grupo Ortodôntico Unificado) de Araçatuba. 

Criado pelo franqueado Celso Kasuo Minomi, o `Se liga` existe há sete meses e é desenvolvido por meio de uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba. O alvo é visitar as 32 escolas da rede pública na região. Só este ano, 13 unidades escolares foram atendidas.

`Esses estudantes, na maioria das vezes, possuem uma situação familiar complicada. Nós, como empresa, temos que assumir nossas responsabilidades nessa situação. Não estamos aqui apenas para lucrar. Acho que essa ideia deveria estar impregnada em todos os empreendedores. Se assim fosse, o Brasil estaria bem melhor`, defende o dentista.

O líder de projetos da GOU Clínicas Araçatuba, Rafael Miranda, ajuda na execução do projeto e explica que a maioria dos alunos da rede pública costuma não ter esperança de um futuro promissor na área profissional. `O `Se Liga` leva informações para mostrar que o ingresso nas faculdades é um sonho possível.`
Para isso, os membros do projeto levam informações sobre vestibular, políticas de bolsas e discutem legislações sobre o tema. Miranda afirma que o resultado tem sido surpreendente: `as diretoras gostaram tanto da iniciativa que passaram a indicar umas para outras`. Desde então, a agenda nas escolas não cessa.