ABF celebra conquistas do franchising

A ABF reuniu no dia 1º. de dezembro cerca de 500 convidados para celebrar as conquistas do franchising brasileiro em 2011.  O Jantar de final de ano, que aconteceu no Buffet Torres, em São Paulo, encerrou o calendário de eventos da entidade neste ano.

Mesmo com a ameaça da crise mundial, o sistema de franchising no Brasil continua em forte ritmo de crescimento. O setor deve fechar 2011 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado. O faturamento deve atingir R$ 86 bilhões e fechar o ano com aumento de 10% no número de marcas e unidades.

Segundo a ABF, para o ano que vem, estima-se que o setor cresça novamente 15%, com uma expansão de 8% no número de novas marcas e de 9 a 10% de crescimento no número de unidades.

Após as boas vindas do diretor executivo Ricardo Camargo, o presidente Ricardo Bomeny proferiu um discurso de abertura ressaltando as diversas iniciativas e atividades da associação como apoiadora fundamental do setor de franchising, `Com o foco em capacitação também batemos o recorde de cursos oferecidos fora de São Paulo`, disse, `Também com foco em capacitação de pessoas, o trabalho da AFRAS esse ano foi o de encorajar líderes dentro das organizações para que possam disseminar a cultura da Sustentabilidade nos negócios`. Além disso, o presidente comemorou a expansão da sede da associação, com a compra de mais um imóvel, localizado no 9º andar do edifício atual.

Outro destaque feito por Bomeny foi a presença da ABF na National Retail Federation (NRF), maior evento do varejo mundial, que acontecerá em janeiro de 2012. Lá, o grupo de empresários representará o franchising brasileiro, além de ser uma oportunidade de observar tendências e inovações.

Ricardo Camargo aproveitou a ocasião para anunciar a agenda de eventos da entidade em 2012, para que todos se programem com antecedência. Destacou que o próximo ano será de comemoração, já que a entidade completa 25 anos de existência, com eventos exclusivos dedicados às bodas de prata da ABF.

A editora Lamonica está produzindo o livro de prata da comunidade empresarial do franchising, relatando toda a história de sucesso do modelo de negócio ABF. `Participe desse momento único. Você faz parte da história do nosso franchising à moda brasileira`, incentiva Camargo.

Durante o evento foi inaugurado o Bazar de Natal da AFRAS, com produtos doados pelas marcas Água Doce Sabores do Brasil, Alphagraphics, AmBev, Amor aos Pedaços, Anna Pegova, Arezzo, Bebê Básico, Chilli Beans, Contém 1g, Emagrecentro, Espaço Árabe, Farmais, Fast Frame, Havaianas, Cia. Hering, Imaginarium,Jorge Bischoff, Lupa Lupa, Montana Grill, Morana, Mr. Cat, Grupo Boticário, Parallélle, Puket e Uncle K.

Com sorteios e descontração, o jantar foi uma excelente forma de encerrar mais um ano de sucesso e nos preparar para um 2012 de bons resultados para o setor.