ABF marca presença na MAPIC, na França

O diretor executivo da ABF Ricardo Camargo marcou presença na MAPIC, feira internacional realizada em Cannes, na França, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Voltado para o segmento de varejo de shopping centers, o evento contou com a participação de representantes de empresas, consultores e investidores de 63 países em busca de novos negócios, reunindo um público de mais de 8.000 pessoas (9% a mais que o ano anterior).

A MAPIC une os conceitos de exposição  e conferência tratando de assuntos exclusivamente dedicados ao setor imobiliário do varejo, reunindo líderes varejistas e imobiliários  para explorar os projetos mais inovadores, criar parcerias, fechar negócios, e permanecer no topo de tendências e inovações.

Pela primeira vez na MAPIC, a ABF participou com um estande institucional, com o objetivo de divulgar a representatividade do franchising brasileiro para o mercado internacional. A participação da associação foi bastante positiva já que, segundo Camargo, foram registrados mais de 100 contatos de empresas em busca de informações sobre o setor. Além disso, o executivo participou de um Fórum com empresários e líderes internacionais de diversos países para discutir as tendências do varejo mundial, onde pôde compartilhar informações sobre o mercado de franquias brasileiras.

Clique nos links abaixo para conferir as conferir as apresentações de empresas estrangeiras interessadas no mercado brasileiro:

Villa Brands

ADL

Flormar

Por José Luiz Chaves