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Franquia aposta em nutricionista na loja como diferencial

A rede de lojas Bioflora aposta na contratação de um nutricionista em todas as lojas como diferencial de franquia para atrair investidores. O objetivo é orientar o cliente a fazer uma compra segura e acordo com as necessidades de cada cliente. A loja oferece produtos nutricionais e suplementos naturais como óleos, sementes, chás, produtos funcionais, fitoterápicos, sem lactose, diet e light e suplementos alimentares para atletas entre outros produtos.
 
O nutricionista não fará atendimento e nem cardápio exclusivo para os clientes. O objetivo principal é disponibilizar um profissional para orientar as compras dos clientes que não têm um acompanhamento nutricional. Segundo Adriano Croce, um dos idealizadores da franquia, com mais de 20 anos de experiência no mercado, o profissional de nutrição dentro da loja em tempo integral demonstra a preocupação da rede com o cliente e a seriedade do mercado. “Muitos produtos não são considerados medicamentos por apenas um miligrama a menos de determinadas substâncias. A função do nutricionista é explicar ao cliente o funcionamento de cada produto e orientá-lo em uma compra sem risco para a saúde. Não haverá uma consulta nutricional, mas apenas um reforço na importância da orientação profissional de nutricionistas. A nossa rede não tem interesse apenas em vender produtos, ela quer também profissionalizar o mercado dos suplementos naturais”, explica Croce.
 
A franquia atua nos dois setores que tiveram altos índices de crescimento e de expressividade no mercado, segundo as últimas informações da Associação Brasileira de Franquias (ABF). Saúde, Beleza, Lazer e esporte foi o segmento que apresentou melhor resultado em faturamento em 2013, com crescimento de 23,9%, enquanto o setor de Alimentação cresceu 16,6%.
 
Com um mix de produtos que engloba alimentos orgânicos, funcionais e integrais, complementos e suplementos alimentares, todos com certificação dos órgãos responsáveis, as lojas Bioflora pretendem profissionalizar o mercado, e não vender produtos sem.
 
Para atuar no mercado, a franquia oferece duas modalidades: as lojas (rua e shopping) e os quiosques. A identidade das lojas cria um ambiente de qualidade de vida, em tons claros, desfazendo a imagem de armazém. Os quiosques, com projeto arquitetônico próprio, medem a partir de 6 metros quadrados e oferecem o mesmo mix de produtos que as lojas.
 
O investimento inicial para um quiosque é de R$149 mil, com faturamento bruto estimado em R$50mil e retorno previsto para 18 a 24 meses. Já para adquirir uma das lojas da franquia, o investimento inicial é de R$236,8 mil, com faturamento estimado em R$80 mil. O retorno previsto é também de 18 a 24 meses. A Lojas Bioflora pretende negociar 20 franquias até o final do ano.
 
Croce lembra que uma das grandes vantagens da franquia é que, atualmente, as marcas mais conhecidas do segmento têm uma fila de espera para novos franqueados em cidades com grande potencial de faturamento. Com investimento menor e um mercado em pleno crescimento, a Bioflora chega como grande aposta para o mercado.