Franchising perde Mr. Fisk

Condolências
Richard Fisk, o Mr. Fisk, fundador da tradicional rede de escolas de idiomas

A ABF – Associação Brasileira de Franchising lamenta o falecimento hoje (25/2) de Richard Hugh Fisk, aos 96 anos, em São Paulo (SP). Por meio de sua Diretoria e de seu Conselho de Associados, a entidade e toda comunidade do franchising se solidarizam e transmitem suas condolências aos familiares e à toda rede Fisk.

Norte-americano naturalizado brasileiro, Mr. Fisk, como era mais conhecido, criou há 60 anos em São Paulo a marca que leva o seu nome, com um método próprio de ensino. Franqueada em 1962 e associada à ABF desde 1992, a rede Fisk é detentora de 17 chancelas do Selo de Excelência em Franchising, concedidas ininterruptamente de 2002 a 2018.

Atualmente, a Fisk é um centro de ensino de idiomas e informática com cerca de 900 unidades distribuídas por todo o Brasil, América do Sul, África e Ásia. A marca integra, ainda, a lista das 50 Maiores Franquias no Brasil, por unidade.

Em reconhecimento à valiosa contribuição de Mr. Fisk ao setor de franquias nacional, a ABF homenageou-o em 2015. O empresário recebeu o título de Personalidade do Ano no Prêmio ABF Destaque Franchising.

Foto: Divulgação