Em agenda do seu Grupo Trigo, Tom Moreira Leite, presidente da ABF, viaja à Pequim e fala do setor brasileiro em evento que colabora com o estreitamento de relação comercial com os chineses e o surgimento de possíveis novos investimentos.
O Fórum Econômico Brasil-China: Novas Fronteiras para uma Parceria Sustentável contou com a presença de Tom Moreira Leite, sócio-diretor do Grupo Trigo e presidente da ABF, que foi realizado nessa quarta-feira (29/3), no Hotel St. Regis, na cidade de Pequim, na China. O evento foi uma oportunidade para que o setor privado brasileiro estabeleça interlocução com dirigentes empresariais chineses e identifique novas perspectivas de negócios e de investimentos.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levou empresários em uma megacomitiva para visitar, entre os dias 28, 29 e 30 de março, a sede de companhias chinesas de tecnologia populares no país, como as redes sociais de vídeos TikTok e Kwai, e o e-commerce Alibaba.
”Integrar essa missão do governo brasileiro, por meio da ApexBrasil, é muito importante para destacarmos a relevância do franchising e o trabalho que as marcas brasileiras têm feito. Esta é uma excelente oportunidade para ampliarmos as oportunidades de negócios com a China, nosso principal parceiro comercial”.
No Fórum, o presidente da entidade participou do painel, moderado Ana Repezza, diretora de Negócios da ApexBrasil, junto de outros palestrantes: Alessandra Brandão, diretora do Tesouro Verde; José Roberto Gonçalves, diretor de Assuntos Institucionais da Marfrig e BRF; Zhu Ze, vice-presidente da COFCO – holding estatal chinesa de processamento de alimentos -; e, Chen Wei, vice-presidente executivo e secretário-geral da Associação Chinesa de Carnes (CMA).
Foto: ABF/Divulgação