Início Notícias ABF em Ação Franchising brasileiro debate igualdade de gênero em fórum global

Franchising brasileiro debate igualdade de gênero em fórum global

Franchising brasileiro debate igualdade de gênero em fórum global
Grupo Boticário, representado por Renato Amendola, coordenador de sustentabilidade (3º à dir.), durante participação no Fórum

Igualdade de gênero é um dos temas que tem envolvido cada vez mais o franchising brasileiro, no País e no mundo.

Como representante do setor, maior rede de franquias do Brasil e líder global em franquias de beleza, o Grupo Boticário – que detém as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box –participou no início de março do IV Fórum Global “Empresas pela Igualdade de Gênero: O Futuro do Trabalho na Agenda 2030”.

Promovido pelo Governo do Chile e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o evento debateu as desigualdades de gênero no mercado de trabalho. Abordou, ainda, práticas inovadoras para promover o empoderamento das mulheres, tendo em vista o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Mais de 400 líderes empresariais e representantes de governo, da academia, de sindicatos e da sociedade civil participaram do evento, que também contou com a presença de especialistas da ONU Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Na ABF, igualdade de gênero e outras questões relacionadas à participação feminina no sistema de franquias são debatidas no Comitê Mulheres do Franchising. Criado em 2015, o comitê tem por missão contribuir para o contínuo desenvolvimento de lideranças femininas nas esferas: social, política e empresarial. O trabalho do comitê vai desde a discussão sobre a equidade de gêneros no âmbito empresarial e social até a representatividade de mulheres na política.

Foto: ABF/Divulgação