Início Notícias ABF em Ação Franquias brasileiras prospectam mais de US$ 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023

Franquias brasileiras prospectam mais de US$ 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023

Franquias brasileiras prospectam mais de US$ 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023
Participantes da delegação do Brasil na Expo Franchise Paris 2023

As franquias Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King, além da consultoria Global Franchise expuseram na Franchise Expo Paris.

A mais recente edição da Franchise Expo Paris, que este ano aconteceu entre os dias 19 e 22 de março, resultou em US$ 1,380 milhão em expectativa de novos negócios para os próximos 12 meses para a delegação de empresas apoiadas pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fizeram parte da missão as franquias Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. Além de participarem do evento, as marcas ainda cumpriram uma extensa agenda de negócios, que incluiu um encontro com a Federação Francesa de Franquias, uma reunião na Câmara de Comércio do Brasil na França e visitas técnicas às franquias locais Jeff de Bruges e Guinot – Mary Cohr.

“A Franchise Expo Paris é uma oportunidade de mostrar que o franchising brasileiro tem muito a oferecer para esse setor em nível mundial”, afirma Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil. “Os resultados obtidos nesta edição demonstram a confiança dos investidores em nossas marcas e nos diferenciais que apenas a identidade e cultura brasileira são capazes de oferecer”, conclui.

Para o CEO da Global Franchise, Paulo César Mauro, a Franchise Expo Paris “é uma feira espetacular, a maior feira de franquias da Europa, uma das maiores do mundo e nós temos a oportunidade de ver conceitos muito interessantes que, muito em breve, estarão em diversos países, inclusive no Brasil. Também trazemos oportunidades de franquias brasileiras com um mercado fortíssimo e maduro, com condições de competir em pé de igualdade com qualquer franquia do mundo”.

Realizada anualmente, a Franchise Expo Paris reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores do mundo todo para se informarem sobre oportunidades de negócios e participarem de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising. Em 2022, quinze marcas brasileiras estiveram presentes e realizaram rodadas de negócios, reuniões e encontros com investidores que resultaram em US$ 340 mil em novos negócios e 95 novos contatos comerciais.

Foto: ABF/Divulgação