Início Notícias ABF em Ação Feria Internacional de Franquicias 2023 gera US$ 400 mil em novos negócios para marcas brasileiras

Feria Internacional de Franquicias 2023 gera US$ 400 mil em novos negócios para marcas brasileiras

Feria Internacional de Franquicias 2023 gera US$ 400 mil em novos negócios para marcas brasileiras
Delegação brasileira no estande da FIF 2023

Casa do Construtor, Emporium da Beleza, Emagrecento, Energy Brasil e Hospital Popular Veterinário foram as marcas levadas pela ABF e ApexBrasil à feira mexicana que é uma das maiores da América Latina.

A 46ª edição da Feria Internacional de Franquicias de México (FIF), um dos maiores eventos de franchising da América Latina, gerou US$ 400 mil em novos negócios para as empresas participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A delegação brasileira, que viajou à Cidade do México e participou do evento que aconteceu entre os dias 2 e 4 de março, foi composta por cinco franquias: Casa do Construtor, a Emporium da Beleza, o Emagrecentro, a Energy Brasil e o Hospital Popular Veterinário. Além de garantirem um espaço no estande brasileiro do evento, as marcas cumpriram uma extensa agenda de negócios, que incluiu uma visita à Embaixada do Brasil no México para um seminário em conjunto com a Associação Mexicana de Franchising a respeito das oportunidades de negócios no país.

“Essa missão foi muito bem trabalhada e muito bem elaborada”, afirma Bruno Arena, diretor de Expansão da franquia Casa do Construtor. “Tivemos uma série de pessoas da Embaixada do Brasil no México e da Associação Mexicana de Franquias para nos receber e acolher os empresários que queiram investir no mercado mexicano. [Também] tivemos bons leads, pessoas preparadas, que vieram de maneira muito assertiva falar com a gente sobre a possibilidade do modelo de negócios que nós, brasileiros, estamos trazendo para o México”, conclui.

“Retornamos com o sentimento de dever cumprido após representar o Brasil no primeiro grande evento internacional de franchising do ano”, afirma Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil. “Tivemos o prazer de acompanhar nessa missão algumas das melhores marcas que nosso mercado tem a oferecer, e não temos dúvida de que resultados ainda melhores nos aguardam nos eventos internacionais dos quais participaremos nos próximos meses”, conclui Amado.

Foto: ABF/Divulgação