Expo Franchising ABF Rio Virtual surpreendeu e foi aprovada por expositores e o público

A  Expo Franchising ABF Rio Virtual, a feira on-line oficial da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), encerrou no último dia 1º de outubro com a visitação de mais de  4 mil pessoas interessadas em conhecer o mundo do franchising  e participando das palestras e rodadas de negócios com os expositores durante toda a semana que a plataforma esteve no ar.

O evento reuniu cerca de 80 marcas, que possuem modelos de operação testados e consolidados no mercado, e buscam entrar e expandir a sua atuação não só para o Rio de Janeiro, mas para todos os estados do País.

Mesmo com tantas instabilidades econômicas, o Rio de Janeiro é o 2º maior estado em número de redes e unidades em operação, ficando atrás apenas de São Paulo, considerando os dados da ABF do 2º trimestre de 2020. Entre abril a junho deste ano, o Estado cresceu 1% em número de redes, atingindo o patamar de 830 marcas em operação. Além disso, em unidades também expandiu 4%, com 11.601 pontos de venda. Os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas no estado do Rio de Janeiro são Alimentação (31,9%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (17%) e Moda (13,2%).

Durante os sete dias da Expo Franchising ABF Rio Virtual, o participante teve a oportunidade de conhecer algumas das principais redes associadas, nacionais e internacionais, de todos os segmentos do setor e com investimento inicial desde menos R$ 20 mil até mais de R$ 1 milhão.

O sucesso do evento foi transmitido pelo presidente da ABF Seccional Rio, Beto Filho que esteve em contato com os expositores. “Cumprimos o nosso papel com excelência nesse novo formato. Foram diversas reuniões e exposições sobre o universo do franchising.  A procura superou nossas expectativas. Um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir”, declarou.

Além das rodadas de negócios, a Expo ABF Rio Virtual contou com o Fórum de Franchising e com a palestra do sócio e head corporate da StartSe, Felipe Leal, com o tema “Nova Economia – New Retail”. Leal falou sobre como o crescimento e evolução do mercado chinês podem ser inspiradores para o varejo brasileiro. O palestrante apresentou informações de empresas como a Alibaba e a percepção adquirida nas missões da StartSe na China.

Com patrocínio do Santander e do Economapas, a Expo Franchising ABF Rio Virtual foi realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos.